Capa » A Inglaterra » Datas » As 10 Maiores Mentiras de 1º de Abril na Inglaterra

As 10 Maiores Mentiras de 1º de Abril na Inglaterra

O dia 1º de Abril é levado a sério na Inglaterra: Conheça as mentiras mais bizarras contadas pela mídia Inglesa para celebrar o April Fools Day.

  • Pingüins Voadores – 2008:

    A BBC divulgou no dia 1º de abril de 2008 que a equipe de filmagens da série Miracles of Evolution havia capturado pela primeira vez imagens do raro pingüim voador de Adelie.

    O apresentador Terry Jones explicou que os pingüins voadores se adaptaram para migrar milhares de quilômetros fugindo do inverno polar de Adelie. O video rapidamente se tornou um dos mais vistos da internet.

  • UFO pousa em Londres – 1989:

    No dia 31 de março de 89, dezenas de motoristas numa auto-estrada que dá acesso à Londres, viram um disco voador pousando em um campo nas imediações.

    Quando a porta na nave se abriu, um indivíduo trajando um macacão prateado saiu do disco voador. A polícia foi chamada e o local cercado.

    O UFO era na verdade um balão de gás encomendado por Richard Branson, o empresário milionário dono da Virgin.

    Ele planejava pousar a “nave” no centro de Londres no dia seguinte, mas o vento obrigou que ele tocasse a superfície um dia antes, e no lugar errado.

  • Interferência do Sutiã- 1982:

    O jornal The Daily Mail divulgou que uma marca Britânica havia comercializado mais de 10.000 sutiãs que estavam colocando toda a população em perigo.

    A armação do sutiã teria sido feita com um metal usado em alarmes de incêndio, que combinado com o calor do corpo, estava causando interferência em sinais de rádio, podendo inclusive derrubar aeronaves.

    O engenheiro chefe da British Telecon leu o artigo e obrigou que todas as funcionárias declarassem que tipo de sutiã estavam usando naquele dia.

  • Maratona de 26 dias – 1981:

    Nessa edição do jornal The Daily Mail, uma comovente reportagem sobre o corredor japonês “Kimo Nakajima” tocou a Inglaterra.

    Ele teria se inscrito na Maratona de Londres, mas um erro de tradução fez com que o corredor entendesse que ele deveria correr por 26 dias, e não 26 milhas. O japonês estaria perdido, ainda correndo, em algum lugar da Inglaterra.

    Leitores preocupados procuraram pelo maratonista antes de descobrir a farsa.

  • Big Ben digital – 1980:

    No dia 1º de Abril de 1980, a BBC anunciou que o Big Ben ganharia um display digital, mais compatível com os tempos modernos.

    O anúncio da mudança causou indignação e muitas reclamações foram feitas antes que a emissora confessasse a brincadeira.

  • A Republica de Sans Serriffe – 1977:

    O jornal The Guardian trouxe uma matéria especial de 7 paginas sobre as belezas e costumes da República de Sans Serriffe: “Um pequeno paraíso formado por ilhas em formato de ponto e virgula no meio do Oceano Indico”.

    A “reportagem” foi um sucesso e os telefones do jornal tocaram o dia todo com perguntas sobre esse paraíso exótico. A brincadeira deu origem à tradição dos tablóides Ingleses também publicarem uma matéria falsa nesse dia.

  • Alinhamento dos planetas reduz gravidade – 1976:

    Durante uma entrevista para a radio BBC 2 na manhã do Dia da Mentira, o famoso astrônomo Patrick Moore anunciou que às 9:47 am, um fenômeno astronômico raro poderia ser observado pelos ouvintes.

    Moore disse que Plutão estaria passando atrás de Jupiter, e que o alinhamento diminuiria a força da gravidade na Terra. Ele sugeriu que se os ouvintes pulassem no exato momento do alinhamento, eles teriam a sensação de estar levitando.

    Quando 9:47 chegou, Moore gritou: -Agora!

    Imediatamente, o telefone da rádio estava inundado de ouvintes dizendo que puderam sentir os efeitos do fenômeno.

    Uma mulher disse que ela e mais 11 pessoas flutuaram no escritório onde estavam. A brincadeira foi inspirada no livro “The Jupiter Effect” e mesmo depois de confessar a brincadeira, muita gente ainda jura ter flutuado por alguns instantes naquele dia.

  • Monstro do Lago Ness encontrado morto – 1972:

    No Dia da Mentira de 1972, jornais do mundo inteiro anunciaram a morte do Monstro do Lago Ness.

    Mas dessa vez, tanto a imprensa quanto a população foram vítimas de um trote aplicado por funcionários do zoológico local.

    Um time de zoólogos do Dudley Zoo congelou uma foca, morta na semana anterior, “disfarçando” o animal como o Monstro do Lago Ness para pregar uma peça nos colegas.

    Porém, na hora de transportar o animal, eles se esqueceram da lei de 1933 que proíbe “a remoção de criaturas não-identificadas do Lago Ness”.

    Eles foram presos e o corpo do animal apreendido – um verdadeiro frenezi aconteceu na mídia, até que uma analise comprovou que a criatura era de fato uma foca.

  • Smellovision – 1965:

    Naquele ano, a BBC entrevistou um cientista que disse ter criado a Smellovision: uma tecnologia que permitiria que sua TV captasse cheiro.

    O cientista cortou cebolas e fez café ao vivo pra demonstrar a invenção, enquanto milhares de telespectadores ao redor da Inglaterra colocavam o nariz mais perto para cheirar seus televisores.

    Muitos entraram em contato com a BBC para reclamar ou elogiar a ótima recepção do cheiro do estúdio em suas residências.

  • Plantação de macarrão – 1957:

    No dia 1º de abril de 1957, o programa Panorama da rede BBC apresentou uma matéria de 3 minutos sobre a excelente colheita de macarrão daquele ano na Suiça.

    Muitos ingleses acreditaram no respeitado locutor Richard Dimbleby, que narrou o video de uma família colhendo macarrão das árvores e colocando para secar ao sol.

    A matéria teve uma repercussão enorme e muitos telespectadores entraram em contato com a BBC perguntando como plantar seu próprio macarrão em casa.

    A transmissão continua sendo uma das mais famosas de todos os tempos e a primeira vez que uma mentira foi contada na TV para comemorar o April Fools Day

http://www.facebook.com/MOLH0INGLES

Check Also

royal-ascot-hero

Royal Ascot – A corrida de cavalos mais real do mundo

A corrida de cavalos de Ascot em Berkshire reúne os melhores cavalos do mundo à ...

Morris Dancers em Leadenhall Market - Londres http://blogs.ft.com/photo-diary/tag/morris-dancers/

May Day – O Dia do Trabalhador na Inglaterra

Saiba como os Ingleses comemoram o Dia do Trabalho O feriado celebrado no resto do ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273