Capa » A Inglaterra » 10 fatos fascinantes sobre o metrô de Londres

10 fatos fascinantes sobre o metrô de Londres

Conheça 10 curiosidades surpreendentes sobre o metrô Londrino.

mapa do metrô de Londres

  • A velocidade média do metrô de Londres é de 33 quilômetros por hora. Nessa velocidade, cada um dos 4134 vagões viaja cerca de 184,260 quilômetros por ano nos 400 quilômetros da linha.
    O ponto mais rápido do metrô e na linha Metropolitan, que pode alcançar mais de 90 km/h.
  • Todos os dias, cerca de 1.000 objetos são esquecidos no metrô Londrino. Todos os achados e perdidos vão direto para o departamento de Lost and found na estação Baker Street, que emprega mais de 40 funcionários e abriga mais de 200.000 itens, que são doados ou leiloados depois de 3 meses.
  • A estação mais movimentada da grade Londrina é Waterloo, com 82 milhões de passageiros por ano. O ano mais movimentado para o metrô de Londres foi 2012, que por conta dos jogos Olímpicos, vendeu 1.107 bilhões de tickets.
  • Existem 270 estações do metrô de Londres, muitas delas desativadas ou abandonadas há muito tempo, se tornando objetos de curiosidade e sets de filmagem.
    O Museu Britânico por exemplo, possuía uma estação própria até 1933. A estação de Trafalgar Square, ainda em atividade, recebeu o nome de Charing Cross ao ser combinada com a Strand Station nos anos 70. Já a abandonada Aldwych Station virou cenário dos filmes Superman IV, Desejo e Reparação e V de Vingança depois de servir de abrigo na guerra.

    Aldwych Station
    A Aldwych Station foi desativada e usada como abrigo anti-bombas durante a II Guerra Mundial
  • A parte mais profunda do underground em Londres fica em Hampstead, onde as linhas alcançam 68.8 metros abaixo do nível do solo. A escada rolante mais longa fica em Angel Station, com uma subida vertical de 60 metros, a maior de Londres. A estação Waterloo tem o maior número de escadas rolantes – 23 no total. As escadas rolantes do metrô de Londres percorrem 2 voltas ao redor do mundo por semana.
  • A menor distância entre duas estações em Londres é de apenas 260 metros. A viagem de metro entre Leicester Square e Covent Garden na linha Piccadilly leva apenas 20 segundos e custa £4.30 Libras Esterlinas, e ainda assim, continua a ser o caminho mais popular entre os turistas.
  • Apesar do nome the tube, que se referia originalmente aos trens de profundidade da rede, apenas 45% do sistema de metrô Londrino fica debaixo da terra, mas o nome ainda se refere à todo o sistema de trens na capital.

  • Estatísticas macabras: Cerca de 50 pessoas cometem suicídio todos os anos no metrô de Londres. O maior número acontece por volta das 11:00 am. Em 1926, fossos foram instalados abaixo dos trilhos para evitar esmagar os passageiros que se jogam na frente dos trens, mas apenas a extensão leste da Jubilee Line possui portas de vidro para evitar tais acidentes.

  • O famoso mapa do metrô de Londres foi criado pelo desenhista técnico Harry Beck em 1931. Ele recebeu o equivalente há £ 10,50 por seu trabalho, que foi considerado muito grande e complexo, mas tornou-se o mapa oficial em 1933 e considerado um dos designs favoritos dos Britânicos do século XX.
  • De acordo com um estudo da qualidade do ar do metrô em 2002, o ar nas plataformas subterrâneas é 73 vezes pior do que no nível da rua, com 20 minutos na Linha Norte tendo “o mesmo efeito de fumar um cigarro.” Aliás, fumar foi proibido no metrô de Londres como resultado de um incêndio em novembro de 1987, que matou 31 pessoas. Uma bituca descartada foi a causa do fogo.

http://www.telegraph.co.uk/travel/destinations/europe/uk/london/9789966/London-Underground-150-fascinating-Tube-facts.html

Check Also

natal-Inglaterra

O Natal na Inglaterra

Christmas na Inglaterra comemora o nascimento de Jesus combinando vários elementos de festivais e tradições ...

uniformes da infantaria britânica

Como outras nacionalidades chamam os Ingleses?

Eles mesmos se chamam de “Englishman” ou “Brits” – Conheça os apelidos pelos quais os ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273