Capa » Cultura Inglesa » 10 Fatos que comprovam a loucura Britânica pelo chá

10 Fatos que comprovam a loucura Britânica pelo chá

Spread the love

10 loucuras que os Britânicos cometem por uma xícara de chá

exercito britainico

  • Durante a Primeira Guerra Mundial, as metralhadoras usadas pelo exército britânico eram resfriadas à água, uma vantagem para os soldados, que disparavam centenas de tiros sem necessidade apenas para aquecer a água no interior de suas metralhadoras para fazer chá.
  • Durante a Segunda Guerra Mundial, a Grã-Bretanha enviou mais chá para suas tropas do que qualquer outra coisa, exceto munição.
  • Inglesa toma chá depois do bombardeio à Londres em 1940
    Inglesa toma chá depois do bombardeio à Londres em 1940
  • Em resposta aos temores do racionamento, em 1942, os britânicos decidiram comprar chá. Muito chá. Literalmente todo o chá do mundo. É isso mesmo: Em 1942, para suprir as suas tropas, o Reino Unido comprou toda a produção mundial de chá – tão vital para seu exército quanto balas e tanques.
  • No dia D, as tropas britânicas começaram a fazer chá em Sword Beach assim que desembarcaram, mesmo que ainda sob ataque inimigo. Aliás, tomar chá é prática comum no exército britânico, que aproveita qualquer oportunidade para uma bebida quente e de preferência um pouco de comida, bom para o moral, já que nunca se sabe quando outra oportunidade irá surgir.
  • kettle
    Criado pela empresa Britânica Russell Hobbs em 1956, o bule elétrico está presente em 83% das residências no Reino Unido
  • Tanques de guerra britânicos contém um recipiente de ebulição, ou boiling vessel (BV), também conhecido como “bivvie”, que é usado para fazer chá e aquecer pacotes de ração, uma vantagem única de veículos blindados britânicos, que causa a maior inveja nos norte-americanos que trabalham com os britânicos em frontes como o Afeganistão e Iraque.
  • O consumo de energia doméstica no Reino Unido pode dobrar em poucos segundos com a carga extra das chaleiras elétricas. É por isso que o país possui o mais rápido sistema de armazenamento e distribuição do mundo. Dinorwig no País de Gales pode aumentar sua capacidade em 1320MW em 12 segundos. Tudo para fazer chá.
  • Imediatamente após o final da transmissão televisionada do casamento do príncipe William e da duquesa Kate, houve um aumento do consumo de eletricidade de 2.400 megawatts, o equivalente a cerca de 1 milhão de chaleiras elétricas em ebulição.
  • O recorde de todos os tempos no pico de consumo foi em 1990, logo após o jogo da semifinal da Copa do Mundo entre a Inglaterra e Alemanha, que teve um pico de mais de 2.800 MW.
  • Na verdade, os intervalos comerciais britânicos são projetados para acomodar a confecção de chá. Uma chaleira elétrica leva cerca de três minutos para ferver o suficiente para fazer de 1-3 xícaras de chá. Comerciais duram pouco mais de 3 minutos, e o volume é aumentado substancialmente nos principais programas para que Britânicos possam ouví-los da cozinha.
  • Na década de 90, a equipe britânica que refez a tentativa de Robert Scott de chegar ao Pólo Sul a pé, marcou o sucesso da expedição com uma xícara de chá, dizendo: “Isso não teria sido uma expedição britânica sem, pelo menos, uma xícara de chá no Pólo! ”

Check Also

Como Saber o Ano de um Carro Pela Placa Na Inglaterra

Spread the loveConheça o sistema Inglês de emplacamento que permite saber o ano e o ...

terrorismo em Londres

Ataques Terroristas na Inglaterra

Spread the loveCom o terceiro ataque terrorista na Inglaterra em menos de 3 meses, conheça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *