Capa » Cultura Inglesa » 10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história.
Conheça a lista das 10 maiores contribuições Britânicas para o mundo.

Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web

The World Wide Web

A World Wide Web foi criada pelo Inglês Tim Berners-Lee como um sistema de links e textos acessados através da Internet.

Berners-Lee propós o conceito pela primeira vez em 1989, mas foi somente um ano depois que o CERN introduziu o projeto.

O primeiro website do mundo, www.info.cern.ch, foi ao ar em agosto de 1991.

O Computador

Alan Turing

Alan Turing (1912-1954) é considerado o pai da computação e da Inteligência Artificial.

Ele criou o conceito processador + memória em que todos os computadores modernos se baseiam aos 24 anos na Universidade de Cambridge.

Mais tarde, Turing criou uma máquina que desvendou o código usado pelas tropas de Hitler, terminando a II Guerra Mundial pelo menos 2 anos antes do esperado.

Apesar de ser uma das figuras mais importantes do século XX, Turing se suicidou depois de ter sido castrado quimicamente pela justiça Britânica. O Primeiro Ministro Gordon Brown fez um pedido de desculpas oficial à família de Turing em 2009.

A Televisão

A primeira demonstração oficial de um aparelho televisor foi feita na Royal Institution de Londres pelo inventor Britânico John Logie Baird (1888–1946) em 1926.

A primeira TV tinha uma imagem dividida em 30 linhas, atualizadas 5 vezes por segundo. Baird também inventou da TV colorida em 1928.

A primeira TV do mundo

Antibióticos

Alexander Fleming, o criador da penicilina
Foi em 1928 que o bacteriologista Escocês Alexander Fleming (1881-1955) notou que um mofo que contaminou suas culturas parava o crescimento de outras bactérias.

Desde que começou a ser produzida em massa em 1940, a Penicilina de Fleming salvou mais de 200 milhões de vidas e rendeu um Prêmio Nobel para o cientista em 1945.

O Telefone

O inventor Escocês Alexander Graham Bell (1847-1922) registrou a patente do telefone nos Estados Unidos em 1876.

Filho de um locutor de rádio, Bell era fascinado pela transmissão de voz. Ele fundou uma escola para crianças surdas que mais tarde se tornou a Universidade de Boston.

Graham Bell se naturalizou Americano em 1882.

A Teoria da Evolução

O Inglês Charles Darwin (1809 – 1882) foi pesquisador em uma expedição que passou 5 anos ao redor do mundo recolhendo e catalogando plantas e animais à bordo do navio HMS Beagle.

Ele voltou para a Inglaterra aos 27 anos, mas passou o resto da vida estudando as amostras que recolheu nessa viagem.

Darwin apresentou sua teoria 30 anos depois no livro A Origem das Espécies.

O livro foi extremamente controverso, porque a extensão da lógica de Darwin era que homem é um animal como outro qualquer e destruiu a ideologia sobre como o mundo havia sido criado.

Darwin foi atacado, principalmente pela Igreja, no entanto suas idéias ganharam força e se tornaram a teoria mais aceita hoje.

A Programação

O primeiro computador programável foi criado pelo cientista Britânico Charles Babbage (1791–1871) em 1820.

Apesar de não ter sido completamente construído até 2011, o Motor Analítico de Babbage foi o primeiro computador programável da história e o primeiro passo rumo à Era da Informação.

Máquina de Babbage

A Locomotiva à Vapor

A primeira locomotiva à vapor do mundo foi construída pelo engenheiro Inglês Richard Trevithick (1771–1833) no País de Gales em 1804.

Patrocinado pelo milionário Samuel Homfrey, que comprou a patente da máquina, Thevithick provou seu conceito de motor à vapor carregando 10 toneladas de ferro por 16 quilômetros, mudando a história do transporte terrestre.

Repica da Locomotiva de Richars Trevithick

As Leis de Newton

Sir Isaac Newton (1643 – 1727) foi o físico Inglês responsável pela invenção do cálculo matemático e entendimento das leis fundamentais da natureza, e é considerado o cientista mais importante da história da humanidade.

A Língua Inglesa

Cada uma das invenções, teorias e publicações citadas acima têm a língua Inglesa em comum, fazendo dela a invenção mais influente de todas.

Apesar de somente a segunda língua mais falada depois do Mandarim, o Inglês é a língua oficial do maior número de países e língua estrangeira de preferência da maior parte de mundo.

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

IMG_5334-0.JPG

Os cartões de Natal da Família Real Inglesa

Veja a recente história da Família Real Britânica através de seus cartões de Natal ao ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273