Capa » Inglês Britânico » 10 Palavras em Inglês com Passado Negro

10 Palavras em Inglês com Passado Negro

A origem de algumas palavras da língua Inglesa são tão surpreendentes quanto descobrir que tiozinho da esquina é um assassino em série. Confira 10 palavras em Inglês com um passado negro.

  • Pencil

    Longo, rígido e roliço… trocadilhos entre ‘pencil‘ e ‘pênis‘ são tão fáceis de fazer porque, na verdade, a origem das duas palavras é a mesma.

  • Wife

    Apesar de transmitir a idéia de união, amor e matrimônio, a palavra em Inglês para ‘esposa’ vêm do Galês ghwibh, que significa ‘vergonha’, no sentido de – ‘Você foi se casar logo comigo? Que mancada!’

  • Decimate

    Decimate (dizimar) significa ‘matar’, ‘destruir’, certo? Nem tanto!
    Na Roma antiga, dizimar era um processo onde 1 em cada 10 pessoas era escolhida em um sorteio para ser morta em público. Porquê? Porque os Romanos curtiam matar pessoas em praça pública.

  • Sidekick

    Mais do que ser o Robin do Batman ou o Watson do Sherlock Holmes, a palavra sidekick vêm da linguagem usada pelos batedores de carteira em Londres, e significava um bolso difícil de roubar antes de se tornar sinônimo para alguém de confiança que está sempre ao seu lado.

  • Gibberish

    A palavra em Inglês que significa ‘falar pelos cotovelos’ têm origem no termo ‘jabber‘, usado para descrever línguas estrangeiras enroladas que não fazem o menor sentido pros ouvidos Ingleses.

  • Cretin

    O cretinismo é uma condição médica, mas a origem da palavra vêm do latim para ‘cristão’, no sentido de uma pessoa sem privilégios.

  • Punk

    Quando se pensa em Punk, geralmente vêm a imagem de um gênero musical, porém, antes de movimento dos anos 70, punk significava ‘prostituta’.

  • Jukebox

    Para aqueles jovens demais para lembrar, Jukebox é uma espécie de iPod gigante instalado em bares e Pubs operado com moedas. A palavra ‘juke’, de origem Africana, significa ‘bordel’, que é onde as primeiras máquinas foram instaladas.

  • Vanilla

    Baunilha é tudo de bom, certo? Porém, o nome da flor de sabor delicado e aroma adocicado na verdade, significa ‘vagina’.

  • Hysteric

    Histeria vem do Grego ‘hysterikos’, que significa literalmente ‘agindo como uma mulher’ – Logo, quando alguém se comporta descontroladamente, só está demonstrando seu lado feminino. Outrageous!

Check Also

ditado popular em inglês

Os 10 Melhores Ditados Populares em Inglês

Conheça os 10 melhores ditados populares da língua inglesa e seus equivalentes em português.

meh

As 10 Melhores Palavras que a Internet Acrescentou ao Inglês

Tom Chatfield, autor de “Netmologia: Uma celebração Linguística do Mundo Digital”, conta a história das ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *