Capa » Inglês Britânico » 10 Palavras em Inglês com Passado Negro

10 Palavras em Inglês com Passado Negro

A origem de algumas palavras da língua Inglesa são tão surpreendentes quanto descobrir que tiozinho da esquina é um assassino em série. Confira 10 palavras em Inglês com um passado negro.

  • Pencil

    Longo, rígido e roliço… trocadilhos entre ‘pencil‘ e ‘pênis‘ são tão fáceis de fazer porque, na verdade, a origem das duas palavras é a mesma.

  • Wife

    Apesar de transmitir a idéia de união, amor e matrimônio, a palavra em Inglês para ‘esposa’ vêm do Galês ghwibh, que significa ‘vergonha’, no sentido de – ‘Você foi se casar logo comigo? Que mancada!’

  • Decimate

    Decimate (dizimar) significa ‘matar’, ‘destruir’, certo? Nem tanto!
    Na Roma antiga, dizimar era um processo onde 1 em cada 10 pessoas era escolhida em um sorteio para ser morta em público. Porquê? Porque os Romanos curtiam matar pessoas em praça pública.

  • Sidekick

    Mais do que ser o Robin do Batman ou o Watson do Sherlock Holmes, a palavra sidekick vêm da linguagem usada pelos batedores de carteira em Londres, e significava um bolso difícil de roubar antes de se tornar sinônimo para alguém de confiança que está sempre ao seu lado.

  • Gibberish

    A palavra em Inglês que significa ‘falar pelos cotovelos’ têm origem no termo ‘jabber‘, usado para descrever línguas estrangeiras enroladas que não fazem o menor sentido pros ouvidos Ingleses.

  • Cretin

    O cretinismo é uma condição médica, mas a origem da palavra vêm do latim para ‘cristão’, no sentido de uma pessoa sem privilégios.

  • Punk

    Quando se pensa em Punk, geralmente vêm a imagem de um gênero musical, porém, antes de movimento dos anos 70, punk significava ‘prostituta’.

  • Jukebox

    Para aqueles jovens demais para lembrar, Jukebox é uma espécie de iPod gigante instalado em bares e Pubs operado com moedas. A palavra ‘juke’, de origem Africana, significa ‘bordel’, que é onde as primeiras máquinas foram instaladas.

  • Vanilla

    Baunilha é tudo de bom, certo? Porém, o nome da flor de sabor delicado e aroma adocicado na verdade, significa ‘vagina’.

  • Hysteric

    Histeria vem do Grego ‘hysterikos’, que significa literalmente ‘agindo como uma mulher’ – Logo, quando alguém se comporta descontroladamente, só está demonstrando seu lado feminino. Outrageous!

Check Also

redundancy

Como ser mais direto em Inglês?

Veja a lista das principais palavras desnecessárias na língua Inglesa e aprenda a estruturar melhor ...

bee's knees

As 10 Expressões Mais Engraçadas do Inglês Britânico

Mesmo vivendo na Inglaterra há 8 anos, algumas expressões do Inglês Britânico ainda me fazem ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273