Capa » Cultura Inglesa » 5 Coisas que você não sabia que eram Inglesas

5 Coisas que você não sabia que eram Inglesas

TV, computadores, internet, locomotivas, descarga de banheiro… Os Ingleses inventaram muita coisa, mas pra essa lista, outros levaram a fama:

    • Tênis de mesa

      origem ping pong
      Set de bola, rede e raquetes fabricados pela Ping Pong anunciando “O mais novo e popular dos jogos”

      Apesar de ser associado com a China, o Tênis de mesa é um esporte originalmente praticado pela aristocracia Inglesa como um entretenimento pós-jantar.

      A origem do jogo é de 1880 e seu nome comum, “ping pong“, é na verdade o nome de uma fábrica de artigos esportivos da Inglaterra, que popularizou o passatempo.

 

    • Champagne

      invenção do champagne
      O Inglês Christopher Merret (1614 – 1695) e sua criação

      O Cientista Inglês Christopher Merret foi o primeiro a desenvolver o método de adição de açúcar ao vinho para produção de espumante, hoje conhecido como “método champenoise”.

      As uvas utilizadas pelo cientista haviam sido colhidas na região de Champagne na França, que acabou dando o nome à bebida, mas as primeiras garrafas foram feitas na Inglaterra em 1662, mais de 30 anos antes de Dom Pérignon levar a fama pela invenção.

      Merret também foi o primeiro a catalogar os pássaros e borboletas da Grã-Bretanha, além de ser um expert na produção de vidro, já que garrafas normais não continham a pressão da bebida criada por ele.

 

    • Baseball

      origem do baseball
      Este livro Inglês de 1744 é a primeira referência escrita ao baseball de que se têm notícia

      O Baseball (1744), reconhecidamente o esporte nacional dos Estados Unidos, foi criado na Inglaterra.

      Assim como outros esportes envolvendo taco, bola e corrida como o cricket e o softball, o baseball teve origem em jogos tradicionais Ingleses (ou folk games), praticados em diferentes versões em várias partes do país.

      Antes do baseball com as regras que conhecemos hoje, o esporte foi conhecido por diversos nomes: “Base Ball“, “Goal Ball“, “Round Ball“, “Fletch-catch“, “stool ball” ou simplesmente “Base“.

      A primeira referência ao Baseball de que se têm notícia vêm de um livro infantil de jogos publicado em 1744 chamado “A Little Pretty Pocket Book” (Belo Livrinho de Bolso), e a data é hoje aceita como o ano da criação do esporte.

 

    • Hello Kitty

      Hello Kitty Londres
      Hello Kitty, uma das cidadãs mais famosas de Londres

      Hello Kitty, a criação de Yuko Shimizu da empresa Japonesa Sanrio em 1974, na verdade se refere ao universo do grupo de personagens ao redor da família White.

      A gatinha que conhecemos como Hello Kitty na verdade se chama “Kitty White“, uma gata do tipo bobtail nascida e criada em Londres, que vive com sua mãe Mary White, seu pai George White, sua irmã gêmea Mimmy e sua gata de estimação (???) Charmmy Kitty.

 

    • Saint Patrick

      Saint Patrick
      O Inglês Saint Patrick, “Enlightener of Ireland”

      São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda cujo dia (17 de março) é uma grande data nacional e dia do orgulho Irlandês, é na verdade nascido na Inglaterra.A data do seu nascimento não é certa, mas sabe-se que ele viveu em torno do século V. Aos 16 anos, Patrick foi capturado na Inglaterra e vendido como escravo na Irlanda, onde viveu por 6 anos antes que pudesse escapar.

      Anos mais tarde, ele se tornou um missionário e retornou para a Irlanda para pregar o cristianismo. Sua fé lhe rendeu o status de santo e sua paixão pela Irlanda o título de padroeiro do país.

      Conhece algo mais que seja surpreendentemente Inglês? Conte pra gente!

 

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273