Capa » Noticias da Inglaterra » Ciência e Tecnologia » Inglaterra lança Centro de Desenvolvimento de Telefonia 5G

Inglaterra lança Centro de Desenvolvimento de Telefonia 5G

Spread the love

Pesquisadores na Inglaterra já estão investindo no sistema de conexão 5G para a telefonia móvel no Reino Unido.


Pesquisadores Britânicos estão investindo na tecnologia 5G mesmo antes do lançamento oficial do 4G
Mesmo antes dos primeiros serviços 4G serem lançados oficialmente no Reino Unido, a Inglaterra já está começando a desenvolver a próxima geração de telefonia inteligente.

Um centro de pesquisa internacional está sendo criado na Universidade de Surrey, contando com £35 milhões de Libras Esterlinas, o equivalente à R$115 milhões de investimento público.

O Governo Britânico, que patrocina o UK Research Partnership Investment Fund (UKRPIF), está bancando 1/3 do projeto.

O restante virá de um consórcio de empresas, incluindo a Huawei, Samsung, Telefónica Europa, Laboratórios Fujitsu Europa, Rohde-Schwarz e a Internacional AIRCOM.

Os serviços 4G, que estão atualmente em fase de lançamento no Reino Unido, estarão disponíveis ao público no final deste mês.

De acordo com a ZDNet, a tecnologia 5G é tão nova que não há uma definição técnica formal do termo, e orgãos como a União Internacional de Telecomunicações (UIT) não deve introduzir o sistema antes de 2020.

Professor Rahim Tafazolli, chefe do Centro de Pesquisa de Sistemas de Comunicação da Universidade de Surrey, disse que o aumento da taxa de transmissão de dados pela telefonia móvel exigirá um trabalho árduo no desenvolvimento 5G, que começa bem antes da implantação.

Ele acrescentou que o investimento na tecnologia 5G também vai trazer benefícios econômicos significativos para as empresas e para o país como um todo.

“Embora o Reino Unido tenha tido um papel ativo na criação da banda 2G (GSM), o país tem ficando cada vez mais para trás em sucessivas gerações de padrões 3G e 4G”, disse Tafazolli.

“A parceria entre universidade e indústria identificou esta proposta como a maior oportunidade para o Reino Unido de recuperar sua posição como líder mundial no desenvolvimento de tecnologias, e para o desenvolvimento de empresas dinâmicas em torno da conexão 5G.”

Check Also

Roy Hodgson tem cara de coruja

Spread the loveRoy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com ...

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Spread the loveLondres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça ...

2 comentários

  1. Boa noite gente, hoje passei a noite inteira com um sonho, onde nesse sonho eu criava um modelo inovador de chip que substituía o modelo tradicional de chips físicos por um chip no formato digital ou virtual inteligente e ecológico pois com esse era possível invalidar os aparelhos pirata, era revendido em cartela tipo raspadinha que ao rapa via o iccid do chip digital. E mais esses chips fusionavam em aparelhos modernos bem como nos aparelhos tradicionais além de servir como memore-card. Pensado nisso será que isso seria possível? Seria bom para quem criasse, para a economia do país, pois acabaria com a pirataria celular, e seria bom para o meio ambiente por que teria menos componentes poluentes dos aparelhos. a questão é será isso possível?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *