Capa » A Inglaterra » A Coroação da Rainha Elizabeth II

A Coroação da Rainha Elizabeth II

A Rainha Elizabeth II sucedeu seu pai, o Rei George VI, depois de sua morte no dia 6 de fevereiro de 1952. Saiba como foi a coroação.

Elizabeth na coroação de seu pai George VI em 1937
Elizabeth na coroação de seu pai George VI em 1937. Antes da abdicação de seu tio Edward VIII, ela era a terceira na linha de sucessão.

A Rainha Elizabeth II foi coroada em uma cerimônia no dia 2 de julho de 1953 na Catedral de Westminster em Londres perante mais de 8000 convidados, incluindo Primeiros Ministros e Chefes de Estado da Comunidade Britânica.

SUNDAY-MIRROR-ONLY-Queen-Elizabeth-II-is-crowned-in-Westminster-Abbey

Depois de jurar manter as leis de Deus e servir ao seu povo, Elizabeth II recebeu o cetro e o globo, que simbolizam a autoridade moral e espiritual do Monarca Britânico. Depois de colocar a aliança Real, Elizabeth II finalmente foi coroada pelo Arcebispo de Canterbury, completando a cerimônia.

Veja também: As jóias da coroa Britânica

a-queen-is-crowned-g032

queen-coronation_1765196b

O grito “God Save the Queen” foi seguido de uma salva de tiros, enquanto mais de 3 milhões de pessoas foram às ruas de Londres acompanhar o trajeto de Elizabeth II até o Palácio de Buckingham.

Mesmo com o tempo ruim, Elizabeth II, o Principe Philip e a Rainha Mãe foram à sacada do palácio acenar para a multidão. Mais de 20 milhões de pessoas assistiram a transmissão da BBC ao redor do mundo.

http://news.bbc.co.uk/onthisday/hi/dates/stories/june/2/newsid_2654000/2654501.stm

Check Also

Ano Novo em Londres

New Year’s Eve – O Ano Novo na Inglaterra

Quando o Big Ben anuncia meia-noite, o céu de Londres se ilumina com fogos de ...

natal-Inglaterra

O Natal na Inglaterra

Christmas na Inglaterra comemora o nascimento de Jesus combinando vários elementos de festivais e tradições ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273