Capa » Cultura Inglesa » Records » A corrida de taxi mais longa do mundo

A corrida de taxi mais longa do mundo

Três amigos bateram o record mundial de jornada mais longa de taxi cruzando o planeta em um London Cab.

Os três Ingleses e o taxi que bateu o record de corrida mais longa do mundo

Três Ingleses completaram a jornada épica cruzando 4 continentes e 50 países à bordo de um taxi.

Paul Archer, 23, John Ellison, 27 e Leigh Purnell, 23, saíram de Londres no ano passado e dirigiram o tradicional taxi Londrino por 70.000 quilômetros, passando pela Russia, Turquia, Georgia, Armenia, Iraque, Iran, Paquistão, India e Nepal antes de passar pelo Tibet e China.

Hannah, como o taxi de 20 anos foi apelidado, foi de navio para a Australia e depois para os Estados Unidos para completar sua jornada.

No processo, eles bateram o record da corrida mais longa em um taxi e da corrida mais alta, depois de passar pelo campo base do Monte Everest.

No entanto, a jornada não foi toda tranqüila – eles foram detidos pela policia Iraniana e um deles acabou sendo deportado sob suspeita de ser um espião.

Eles também foram presos em Moscou e foram parados pela imigração em Maldova porque não tinham vistos.

O preço estimado da corrida se o táximetro estivesse rodando seria de R$250.000,00. Eles arrecadaram mais de R$60.000,00 em doações para a Cruz Vermelha.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273