Capa » A Inglaterra » Historia » A Inglaterra na Primeira Guerra Mundial

A Inglaterra na Primeira Guerra Mundial

Spread the love

Conheça a trajetória da Inglaterra na I Guerra Mundial.

Quando a Rainha Victoria morreu em 1901, parecia que o poder da Inglaterra se esvaia. O novo rei, Eduardo VII, colocou o país em um longo período de declínio.

Enquanto isso, no continente europeu, outras potências se desenvolviam – Russia, Austria-Hungria, Turquia e a Alemanha investiam em seu poder militar.

O assassinato do arque-duque Ferdinand em 1914 finalmente colocou essas potências em conflito, iniciando o que hoje conhecemos como I Guerra Mundial.

Quando as forças Alemãs invadiram a Bélgica no caminho para a França, a Inglaterra e seus países aliados reuniram seus soldados para a batalha.

As batalhas sangretas nas trincheiras, especialmente nos Flanders, causaram a morte de mais de 1 milhão de Britânicos até 1918 quando o conflito acabou.

O cessar fogo ainda é lembrado na Inglaterra todo ano no Remembrance Day, na décima primeira hora do décimo primeiro dia do décimo primeiro mês.

Para aqueles que retornaram da I Guerra, uma grande insatisfação com o governo fez com que o primeiro líder trabalhista Keir Hardie fosse eleito.

As mulheres ganharam direito de voto e nas eleições de 1923 ajudaram a colocar James Ramsey McDonald no cargo de primeiro ministro.

A economia continuou a se arrastar durante as décadas de 20 e 30 durante a Grande Depressão. Até a realeza Inglesa se abalou com a abdicação de Eduardo VIII em 1936.

Seu sucessor, George VI, também falhou em tirar o Reino Unido da crise que abalava o mundo e os problemas sociais a Grã-Bretanha.

Check Also

10 Coisas que você precisa saber sobre a I Guerra Mundial

Spread the love

peste negra

A Peste Negra na Inglaterra

Spread the loveSaiba mais sobre a epidemia de peste negra que matou 1.5 milhões na ...

4 comentários

  1. adorei essas fotos muito legal

  2. Podiam fazer umas matérias menos resumidas, quando começa a ficar interessante acaba, tirando isso, muito bom o site.

  3. Pedro Magalhães

    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiii

  4. laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa loucuraaaaaaaaaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *