Capa » A Inglaterra » Historia » A Inglaterra na Segunda Guerra Mundial

A Inglaterra na Segunda Guerra Mundial

Spread the love

Saiba o que levou a entrada da Inglaterra na II Guerra Mundial e como o país ficou depois do conflito.

Inglaterra II Guerra Mundial

Enquanto a crise assolava a Inglaterra, na Alemanha, Adolf Hotler tomava o poder com o partido Nazista.

O medo de uma nova guerra tomou conta do país, até que o Primeiro Ministro Britânico Neville Chamberlain se encontrou com Hitler em 1938, prometendo para os Britânicos ‘peace for our time‘, uma frase que acabou ficando famosa nos livros de história.

A pesar da promessa de paz, Hitler invadiu a Polônia no ano seguinte. Dois dias depois, a Inglaterra estava novamente em Guerra contra a Alemanha.

As forças Alemãs se moviam com uma velocidade jamais vista, controlando a maior parte da Europa em meados da década de 40. Na Russia, Stalin havia negociado um tratado de paz e a América estava neutra, deixando a Inglaterra virtualmente isolada.

Em 1941, os Estados Unidos entraram na guerra para auxiliar a Inglaterra e o Reino Unido, enquanto os Alemães se concentravam na fronteira norte com a Russia.

Já em 1944, a Alemanha estava recuando enquanto a Inglaterra e Estados Unidos dominavam os céus. A batalha que ficou conhecida como O Dia D foi o início do fim da II Guerra.

Em 1945, Hitler estava morto e a Alemanha em ruínas. Duas bombas atômicas no Japão, aliados da Alemanha, colocaram um ponto final no conflito.

Na Inglaterra, apesar da vitória, a crise ainda tomava conta. Indústrias chave para o desenvolvimento do país foram nacionalizadas e o crescimento repentino da população, os conhecidos baby boomers, significaram que o regime de racionamento teria de se estender até meados da década de 50.

Em 1952, Elizabeth II chegou ao trono Britânico, liderando um período de dramáticas mudanças sociais e econômicas, ao som de Beatles e Rolling Stones.

Check Also

10 Coisas que você precisa saber sobre a I Guerra Mundial

Spread the love

peste negra

A Peste Negra na Inglaterra

Spread the loveSaiba mais sobre a epidemia de peste negra que matou 1.5 milhões na ...

5 comentários

  1. Vitor Andrade

    Amo o Adolf Hotler

  2. Holtler, será o irmão gêmeo do Hitler?

  3. Eu adorei, mais eu ainda nao intendi o porque que a Inglaterra entrou na guerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *