Capa » A Inglaterra » Historia » A Inglaterra nas Cruzadas

A Inglaterra nas Cruzadas

Saiba como a Inglaterra se envolveu na Guerra Santa e as consequências da cruzada para a coroa Inglesa.

A terceira cruzada

O relacionamento da Coroa Inglesa e a Igreja Católica nunca foi das melhores.

O ponto mais crítico desse passado turbulento veio quango o padre Thomas Becket foi assassinado dentro da Catedral de Canterbury em 1170.

Para tentar fazer as pazes com Roma, o Rei Ricardo I decidiu liderar a terceira cruzada em 1189, em nome da Igreja Católica

Essa guerra santa cristã pretendia conquistar o que era chamado de Holy Land – a terra prometida hoje compreendida por partes de Israel, Palestina, Siria e Jordânia do governo Muçulmano de Saladin.

Apesar do exército Inglês ter conquistador pontos estratégicos como as cidades de Acre e Jaffa, Ricardo não conseguiu tomar Jerusalém.

Enquanto o rei estava ocupado demais com sua cruzada para governar a Inglaterra, o país acabou em uma crise severa, causada pelo custo do conflate e corrupção na corte.

Apesar de sua cruzada não ter tide success e o trono Inglês ter sido colocado em declínio, Ricardo ficou conhecido como Ricardo Coração de Leão.

Ele foi sucedido por sue irmão John, que não melhorou a situação do país. É dessa época que vem a história de Robin Hood, o ladrão que roubava dos ricos para dividir com os pobres.

Check Also

ww1-pic

10 Coisas que você precisa saber sobre a I Guerra Mundial

peste negra

A Peste Negra na Inglaterra

Saiba mais sobre a epidemia de peste negra que matou 1.5 milhões na Inglaterra durante ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273