Capa » A Inglaterra » Historia » A Invasão Normanda na Escócia e País de Gales

A Invasão Normanda na Escócia e País de Gales

Spread the love

bayeux01

Saiba como foi o período da invasão normanda para a Grã-Bretanha.

O País de Gales já não precisava dos Ingleses para defender seu território dos Vikings quando a Invasão Normanda aconteceu, o separando ainda mais os dois reinos.

Para garantir que as coisas permanecessem dessa maneira – Galeses de um lado e Normandos de outro, Guilherme I (William, the Conqueror 1028 – 1087) construiu uma série de castelos ao redor de seu novo reino, convocando barões para assumir o comando e defender suas fronteiras.

Esses barões, conhecidos como Lords Marcher, acabaram se tornando extremamente ricos e poderosos no reino. O Canal da Mancha, um braço do Oceano Atlântico que separa a Inglaterra e a França, ganhou seu nome por causa desses grandes senhores de terras.

Admirados com a maneira organizada com que Guilherme I conduzia seu reino, os escoceses também dividiram seu território em feuldos, e já no início do século XIII, a aristocracia Escocesa falava Francês.

Revoltado pela maneira com que os Normandos tomaram o poder primeiro na Inglaterra, depois na Escócia, William Wallace se proclamou rei em 1298.

Esse nacionalismo fez com que a Escócia permanecesse fechada à influência Inglesa pelos próximos 400 anos, depois de ter sido declarada independente em 1328.

Check Also

10 Coisas que você precisa saber sobre a I Guerra Mundial

Spread the love

peste negra

A Peste Negra na Inglaterra

Spread the loveSaiba mais sobre a epidemia de peste negra que matou 1.5 milhões na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *