Capa » A Inglaterra » Historia » A Invasão Romana na Inglaterra

A Invasão Romana na Inglaterra

Saiba mais sobre o período em que o Reino Unido foi dominado pelo Império Romano e sua influência na Inglaterra atual.

Bath
Casa de banho Romana em Bath, uma das ruínas do Império Romano mais visitadas na Inglaterra

Assim como a maior parte da Europa, a Inglaterra também foi dominada pelo Império Romano.

O Imperador Julio Cesar chegou na Grã Bretanha pela primeira vez pela França em 55 AC, mas foi somente um século depois com o imperador Claudius que a maior parte do sul da Inglaterra foi dominada em 50 DC.

A ocupação Romana teve pouca resistência: A maior parte dos senhores tribais Celta-Britânicos percebeu que a colaboração com o Império seria mais vantajosa do que a luta.

A oposição não foi capaz de conter o exército Romano e a província de Britânia, que compreende a maior parte do que hoje é a Inglaterra e País de Gales, já estava sob o domínio de Roma em 80 DC.

A invasão durou quase 400 anos e durante esse tempo, os costumes do Império foram absorvidos pelo povo Britânico, mas enquanto a maior parte da população Celta-Britânica permaneceu no campo, os Romano-Britânicos desenvolveram cidades e portos como Londinium, conhecida hoje como a capital Londres.

Ao invés de serem expulsos, os Romanos simplesmente abandonaram a colônia Britânica, e com o declínio do Império Romano, a maior parte dos historiadores concordam que a invasão terminou em 410 DC.

Além do Cristianismo, restam dessa época inúmeros fortes, castelos e aquedutos que ainda podem ser visitados na Inglaterra, Escócia e País de Gales. Das tradições, a maior delas talvez sejam os Pubs.

Check Also

ww1-pic

10 Coisas que você precisa saber sobre a I Guerra Mundial

peste negra

A Peste Negra na Inglaterra

Saiba mais sobre a epidemia de peste negra que matou 1.5 milhões na Inglaterra durante ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273