Capa » Cultura Inglesa » Bebidas » Ale: A historia da primeira cerveja do mundo

Ale: A historia da primeira cerveja do mundo

Conhecida como “pão liquido”, a cerveja Ale é intimamente ligada a cultura e a historia da Inglaterra.

As várias colorações da cerveja Ale

Ale é a primeira forma de cerveja de que se tem noticia.

Feita de grãos, a cerveja Ale ganhou a reputação de “pão liquido”, e tem sido consumida durante a historia como uma alternativa para a água, que geralmente era contaminada.

Sabe-se de fato que cerveja Ale estava sendo produzida à 4.000 anos atras, mas acredita-se que sua origem foi no período Neolítico, praticamente com o inicio da agricultura e a necessidade de conservar grãos.

A historia da cerveja Ale é quase mística. Ela era usada para honrar os mortos no Egito antigo, os ancestrais na China e fabricantes de Ale que abusavam de seu poder na Babilônia sofriam penas de morte.

Durante a idade media, a fabricação da cerveja era uma atividade estritamente para mulheres, que eram conhecidas como brewsters ou Ale Wifes. Grande parte das casas em cada comunidade servia sua própria Ale, e é essa o origem dos Pubs na Inglaterra.

Durante a Revolução Industrial em 1800, o modo como a cerveja é fermentada mudou, dando origem a novos estilos, muitos existentes até hoje, mas a cerveja Ale continua sendo uma das mais vendidas na Inglaterra por seu sabor forte e amargo.

cerveja ale
Cervejas Ale artesanais ainda são comuns na Inglaterra

Check Also

exercito britainico

10 Fatos que comprovam a loucura Britânica pelo chá

10 loucuras que os Britânicos cometem por uma xícara de chá

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273