Capa » Cultura Inglesa » Bebidas » Ale: A historia da primeira cerveja do mundo

Ale: A historia da primeira cerveja do mundo

Conhecida como “pão liquido”, a cerveja Ale é intimamente ligada a cultura e a historia da Inglaterra.

As várias colorações da cerveja Ale

Ale é a primeira forma de cerveja de que se tem noticia.

Feita de grãos, a cerveja Ale ganhou a reputação de “pão liquido”, e tem sido consumida durante a historia como uma alternativa para a água, que geralmente era contaminada.

Sabe-se de fato que cerveja Ale estava sendo produzida à 4.000 anos atras, mas acredita-se que sua origem foi no período Neolítico, praticamente com o inicio da agricultura e a necessidade de conservar grãos.

A historia da cerveja Ale é quase mística. Ela era usada para honrar os mortos no Egito antigo, os ancestrais na China e fabricantes de Ale que abusavam de seu poder na Babilônia sofriam penas de morte.

Durante a idade media, a fabricação da cerveja era uma atividade estritamente para mulheres, que eram conhecidas como brewsters ou Ale Wifes. Grande parte das casas em cada comunidade servia sua própria Ale, e é essa o origem dos Pubs na Inglaterra.

Durante a Revolução Industrial em 1800, o modo como a cerveja é fermentada mudou, dando origem a novos estilos, muitos existentes até hoje, mas a cerveja Ale continua sendo uma das mais vendidas na Inglaterra por seu sabor forte e amargo.

cerveja ale
Cervejas Ale artesanais ainda são comuns na Inglaterra

Check Also

Supermercado na Inglaterra - Comidas Típicas

Supermercado na Inglaterra – Comidas Típicas

Descubra diferentes maneiras de embrulhar um porco, pratos típicos na sessão de comidas prontas e ...

datas em Inglês

Como Dizer Datas em Inglês Britânico

Britânicos e americanos dizem datas de forma diferente. Aprenda o sistema do Inglês Britânico para ...

Um comentário

  1. Fábio Alexandre Dobeck

    Na realidade não necessariamente uma Ale é forte e amarga, cerveja ale são cervejas de alta fermentação e são produzidas por muitas cervejarias inclusive no Brasil. Praticamente todas as micro-cervejarias brasileiras produzem algum tipo de Ale! E na realidade a mais antiga forma de cerveja são as lambics, que também existem até hoje, são cervejas que utilizam as leveduras do ar para fermentar o mosto para transforma-lo em cerveja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *