Capa » Cultura Inglesa » Bebidas » Ale: A historia da primeira cerveja do mundo

Ale: A historia da primeira cerveja do mundo

Spread the love

Conhecida como “pão liquido”, a cerveja Ale é intimamente ligada a cultura e a historia da Inglaterra.

As várias colorações da cerveja Ale

Ale é a primeira forma de cerveja de que se tem noticia.

Feita de grãos, a cerveja Ale ganhou a reputação de “pão liquido”, e tem sido consumida durante a historia como uma alternativa para a água, que geralmente era contaminada.

Sabe-se de fato que cerveja Ale estava sendo produzida à 4.000 anos atras, mas acredita-se que sua origem foi no período Neolítico, praticamente com o inicio da agricultura e a necessidade de conservar grãos.

A historia da cerveja Ale é quase mística. Ela era usada para honrar os mortos no Egito antigo, os ancestrais na China e fabricantes de Ale que abusavam de seu poder na Babilônia sofriam penas de morte.

Durante a idade media, a fabricação da cerveja era uma atividade estritamente para mulheres, que eram conhecidas como brewsters ou Ale Wifes. Grande parte das casas em cada comunidade servia sua própria Ale, e é essa o origem dos Pubs na Inglaterra.

Durante a Revolução Industrial em 1800, o modo como a cerveja é fermentada mudou, dando origem a novos estilos, muitos existentes até hoje, mas a cerveja Ale continua sendo uma das mais vendidas na Inglaterra por seu sabor forte e amargo.

cerveja ale
Cervejas Ale artesanais ainda são comuns na Inglaterra

Check Also

são jorge

Quem é o santo padroeiro da Inglaterra?

Spread the loveApesar de não ser Inglês, o santo padroeiro da Inglaterra, que também dá ...

Going Dutch

Spread the loveNo programa First Dates, um senhor gerou polemica nas redes sociais por propor ...

Um comentário

  1. Fábio Alexandre Dobeck

    Na realidade não necessariamente uma Ale é forte e amarga, cerveja ale são cervejas de alta fermentação e são produzidas por muitas cervejarias inclusive no Brasil. Praticamente todas as micro-cervejarias brasileiras produzem algum tipo de Ale! E na realidade a mais antiga forma de cerveja são as lambics, que também existem até hoje, são cervejas que utilizam as leveduras do ar para fermentar o mosto para transforma-lo em cerveja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *