Capa » Noticias da Inglaterra » Entretenimento » Alt-J vence Mercury Music Prize 2012

Alt-J vence Mercury Music Prize 2012

A banda Indie Britânica Alt-J levou o Mercury Prize de álbum do ano, um das maiores prêmios da música no Reino Unido.

Alt-J
Alt-J Joe Newman, Gwil Sainsbury, Thom Verde e Gus Unger-Hamilton

O quarteto Alt-J deixou pra trás Plan B, Hawley Richard, The Maccabees e Django Django, levando o título de Álbum do Ano do Mercury Music Prize 2012.

Tecladista Gus Unger-Hamilton disse: “O prêmio R$ 65 mil não vai pagar nenhum de nossos empréstimos estudantis, mas nós podemos levar os nossos pais para jantar.”

Os rapazes, Joe Newman, Gwil Sainsbury, Thom Verde e Gus Unger-Hamilton formaram a banda na Universidade de Leeds em 2007, antes de assinar um contrato de gravação em 2011.

Plan B abriu o show no Roundhouse em Camden num estilo sério, numa plataforma criada acima do público para tocar a faixa título de seu álbum Ill Manors.

Ele revelou: “Tem sido um ano difícil para mim, porque eu estava tentando fazer malabarismos em termos de minha carreira e sucesso e essas coisas. Eu preciso de um pouco mais tempo para mim mesmo, alguns feriados a mais.”

Plan B
Plan B

Lianne La Havas também se apresentou durante a premiação, mas foram os vencedores da noite que roubaram a cena com sua performance da música Tressellate, dando uma impressão de que há muito mais por vir…

O Mercury Music Prize acontece há 20 anos, revelando bandas Britânicas como Franz Ferdinand, Arctic Monkeys e Elbow para o mercado mundial.

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/showbiz/music/4622645/Mercury-Music-Prize-winner-2012-Alt-J.html

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273