Capa » Inglês Britânico » Aprenda Inglês com a ajuda de Mnemônicos

Aprenda Inglês com a ajuda de Mnemônicos

Essa técnica de memorização ajuda na hora de escrever palavras complicadas.

Matéria de Susie Dent para o Daily Mail

Minha filha mais nova tem 4 anos e esta aprendendo a escrever. Apesar de se confundir em palavras de 3 letras como toe (dedo do pé), ela soletra because (porque) sem hesitar por um momento.

Ela faz isso com a ajuda de elefantes imaginários.

Ela aprendeu com a irmã mais velha o mnemônico Big Elephants Can’t Always Use Small Exits (elefantes grandes nem sempre podem usar saídas pequenas) – que para mim parece desajeitado, mas para uma criança o ritmo da frase e a imagem diferente a fazem instantaneamente memoráveis.

Mnemônico é uma técnica de aprendizado usada para auxiliar a memória – o termo deriva do Grego “lembrar”. A forma mais comum usa acrônimos e associações entre letras.

Por exemplo, muita gente aprende na escola Richard Of York Gave Battle In Vain para ajudar a lembrar as cores do arco-iris.

Mas mnemônicos usados para lembrar palavras podem parecer mais complicados do que a palavra em si. As oito letras de argument (discussão) são mais faceis de lembrar do que seu mnemônico A Rude Girl Undresses — My Eyes Need Taping? (Uma menina rude se despe – Meus olhos precisam ser cuucados?).

Tais mnemônicos funcionam colocando na mente uma imagem inusitada, como um elefante grande ou uma menina nua. De fato, testes mostram que o cérebro humano retém melhor um grupo de imagens estranhas do que uma serie de letras ou números.

É claro que seria muito melhor aprender a soletrar para começar, mas para muitas pessoas, certas palavras continuam a ser um desafio.

Em uma pesquisa para o Mencap revelou que um em cada cinco adultos não conseguem decorar a escrita correta de palavras como necessary (necessário), definitely (definitivamente) e separate.

Computadores com corretor ortográfico produziram uma geração no auto-correct, incapaz de escrever corretamente palavras simples ou consultar um dicionário.

Eu simpatizo com pessoas com dificuldade em escrever. Estima-se que 75% das palavras em Inglês sejam escritas de forma regular, deixando 25% que desobedecem as regras. (…)

Mas não existem atalhos. O melhor conselho que eu deixo é ler muito. Você acaba absorvendo palavras inconscientemente sem ter de memorizar listas.

Use mnemônicos para aquelas palavras que você tem poucas esperanças de escrever corretamente – Mas é claro que você precisa memorizar o mnemônico primeiro.

Check Also

meh

As 10 Melhores Palavras que a Internet Acrescentou ao Inglês

Tom Chatfield, autor de “Netmologia: Uma celebração Linguística do Mundo Digital”, conta a história das ...

redundancy

Como ser mais direto em Inglês?

Veja a lista das principais palavras desnecessárias na língua Inglesa e aprenda a estruturar melhor ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273