Capa » A Inglaterra » April Fools: Como começou o Dia de Mentira?

April Fools: Como começou o Dia de Mentira?

1º de Abril – April Fools Day, é a única data em que você pode sacanear com sua família e amigos sem remorso. Mas como foi que a tradição teve inicio?

O All Fools Day, ou Dia dos Tolos, aquela data especial em que você pode contar a maior mentira em nome da diversão, teve origem no festival de Hilária, trazido para a Inglaterra pelo Império Romano, na invasão que começou em 43 AC.

Mas sua relação com o dia 1º de Abril começou em 1752, com a mudança do calendário Juliano para o calendário Gregoriano na Inglaterra.

No antigo calendário, as festas de natal e ano novo eram celebradas no que seriam hoje 25 de março e 1 de abril, o que obviamente causou muita confusão.

Os mais informados que já haviam adotado o novo calendário, pregavam peças naqueles que insistiam em comemorar o ano novo em abril.

“New Year’s Eve in April is so last year” – 1752 Hipster

A brincadeira evoluiu para o April Fools Day que conhecemos hoje.

A tradição se espalhou e muitos países hoje comemoram a data – mas com certas variações: Um francês pode tentar grudar o desenho de um peixe nas suas costas. Um português pode jogar farinha em você.

Mas na Inglaterra, a brincadeira do 1º de abril termina ao meio-dia. Aqueles que insistem são os verdadeiros April Fools.

Conheça as 10 maiores mentiras contadas pela mídia da Inglaterra no Dia da Mentira.

Check Also

The Chamber of Lords

Por dentro do Parlamento Inglês

Com a Rainha Elizabeth II fazendo seu discurso anual no Palácio de Westminster, conheça os ...

19 Fatos Fascinantes sobre a Inglaterra

A cultura Inglesa é famosa por ser cheia de peculiaridades. Conheça 19 e fatos interessantes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *