Capa » A Inglaterra » O Arquivo X real na Inglaterra

O Arquivo X real na Inglaterra

De crânios de dragão à geléia espacial: Conheça os mistérios guardados nos arquivos do Museu de História Natural de Londres e o grupo de especialistas que investiga os casos.

Essa é a versão Britânica do X-Files – A unidade de peritos especializados em desvendar as origens de objetos, animais e fenômenos não-identificados no Reino Unido.

Escondidos em um canto sossegado do Museu de História Natural de Londres em uma série de laboratórios que mais parecem set de série de ficção científica, funciona o Identification and Advisory Service.

A missão desse órgão governamental é recolher e investigar objetos estranhos encontrados pela população. Crânios de dragão, animais mitológicos e corpos de alienígenas são alguns dos espécimens recebidos pelo IAS.

meleca-tigre

Seu caso mais recente é uma geléia não-identificada que surgiu em uma área de preservação ambiental recentemente. A gosma apareceu ao mesmo tempo em que o meteoro cruzou os céus de Chelyabinsk na Rússia.

Amostras dessa geléia espacial estão sendo analisados pelo IAS, mas os exames laboratoriais ainda não conseguiram dar nenhuma pista de sua origem.

“O lodo ainda é um verdadeiro mistério”, diz a Dra. Chesca Rogers, líder do time de pesquisadores envolvidos em identificar o material gelatinoso.

Conheça alguns casos desvendados pelo Identification Advisory Service:

  • Restos recentes de um tigre dente de sabre

    20131027-174334.jpg
    Há três anos, o Identification and Advisory Service recebeu um crânio – ainda com pele e músculos em decomposição, do que seria os restos mortais de um tigre dente de sabre morto recentemente.

    Mas ao invés de um predador moderno descendente dos ferozes felinos da era de gelo, a verdade era bem mais dócil.

    Os restos pertenciam à um cervo d’água chinês, um veado de presas longas, que pode confundir os mais desavisados.

  • Crânio de dragão:

    John Tweddle, gerente do Centro de Biodiversidade, confessa: “Muitos dos espécimens que recebemos definitivamente não são o que parecem.”

    “Crânios de dragão por exemplo: Apesar de se parecerem bastante com o animal mitológico, não passam de ossos de aves.”

    “A pélvis de algumas aves marinhas podem se assemelhar muito ao que a população associa com um dragão. Eles pensam que têm uma prova da existência de uma lenda, e é o nosso trabalho recolher esse objetos e provar sua verdadeira origem cientificamente.”

  • dragão-alien

    Cadáver alienígena

    Em algumas ocasiões, o IAS recebe itens de origem duvidosa – como esse “cadáver alienígena” conservado em um frasco de álcool.

    O objeto foi enviado pelo comprador de um antigo pub, que mantinha o alienígena como um atrativo para seus clientes na prateleira.

    “A pessoa que trouxe para nós afirmou que não havia dúvidas de que se tratava de um verdadeiro alienígena, mas na verdade, a criatura se tratava de um macaco.”

    “Nossa postura é nunca contestar a opinião do público. Nós simplesmente analisamos os fatos e tentamos explicá-los da forma mais cientifica possível.”

    “Esse serviço faz com que possamos identificar várias novas espécies de animais e insetos todo ano, e nós encorajamos qualquer um no Reino Unido que se depare com algo estranho a entrar em contato conosco.”

    A verdade está lá fora.

    Identification And Advisory Service

    Check Also

    uniformes da infantaria britânica

    Como outras nacionalidades chamam os Ingleses?

    Eles mesmos se chamam de “Englishman” ou “Brits” – Conheça os apelidos pelos quais os ...

    Limites da City of London

    Londres: A cidade dentro da cidade no país dentro de um país

    Sabia que a Rainha da Inglaterra precisa pedir autorização do prefeito para entrar em Londres? ...


    Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273