Capa » Noticias da Inglaterra » As 5 Maiores Inovações Britânicas do Século 20

As 5 Maiores Inovações Britânicas do Século 20

Uma pesquisa da Royal Society perguntou ao público britânico: “Qual foi a maior invenção da Grã-Bretanha no século 20?” Conheça o resultado:

  • 1 – A Máquina Universal de Alan Turing

    Alan TuringA Máquina Universal de Alan Turing (1912-1954), que criou a base para todos os computadores modernos, venceu a pesquisa sobre a maior inovação Britânica do século 20… mas foi por pouco.

    Mais de 50.000 votos foram computados pelo Science Museum Group, incluindo o do Primeiro Ministro David Cameron , do ator Stephen Fry e do economista Evan Davies, com Turing vencendo por pouco, garantindo apenas 18% dos votos – 1% a mais do que o segundo colocado.
     
    A criação de Alan Turing, chamada por ele de “máquina universal”, foi descrita na dissertação About Computable Numbers (Sobre números computáveis) de 1936, um dos trabalhos do matemático para a Universidade de Cambrigde, na qual ele se formou.

    Na publicação, ele descreve um dispositivo que poderia identificar sinais em uma fita, e propôs que essa fita poderia ser usada para programar esse aparelho para realizar tarefas.

    Além disso, Turing foi um herói de guerra, trabalhando no ultra-secreto escritório em Bletchley Park, onde ele desvendou o código das comunicações nazistas, encurtando a II Guerra Mundial em pelo menos 2 anos.

  • 2 – BMC Mini

    mini

    Mini, o clássico carro compacto britânico imortalizado pelo personagem Mr. Bean, ficou com o segundo lugar da pesquisa, com 17% dos votos.

    O carro representou uma enorme inovação no campo automobilístico quando foi lançado pela British Motor Corporation em 1959.

    O desafio do engenheiro Alec Issigonis (1906-1988) era criar um carro compacto com menos de 3 metros de comprimento. A solução foi colocar o motor de lado, o que acabou se tornando o padrão para veículos do tipo em todas as montadoras.

  • 3 – Cristalografia

    cristalografia

    Quando o raio-x foi criado no século 19, notou-se que ele reagia de modo estranho em contato com cristais, como sal e diamantes.

    Foi em 1912 que o físico William Bragg (1862-1942), descobriu que quando expostos ao raio-x, os cristais revelam sua estrutura molecular.

    Esse estudo foi fundamental para o entendimento de como os átomos se organizam, e entre várias aplicações, ajudou a mapear o modelo do DNA humano e a desenvolver drogas contra vírus baseados em sua estrutura molecular, além de render um Prêmio Nobel à William.

  • 4 – Pulsares

     
    Jocelyn Bell

    Esses “faróis do universo”, foram descobertos por acidente usando o telescópio da Universidade de Cambridge. Em 1967, a estudante Jocelyn Bell e seu supervisor Tony Hewish, notaram um pulso muito regular em seus dados.

    A princípio, se imaginou que o sinal vinha de algo lançado no espaço, como um satélite fora de curso, por exemplo. Tendo verificado duas vezes os seus resultados, Bell e Hewish perceberam que o sinal incomum vinha de uma nova classe de objeto cósmico no espaço.

    Inicialmente, esses objetos foram apelidados de LGM (Sigla para Little Green Men – homenzinhos verdes). Mas ao invés de alienígenas, descobriu-se logo que estes sinais “pulsos” eram na verdade sinais emitidos por objetos muito densos, chamadas de “estrelas de nêutrons”.

    Astrônomos já detectaram mais de 1.800 pulsares desde então.

  • 5 – Mallard: O trem à vapor mais rápido do mundo

    Mallard, a locomotiva mais rapida do mundo

    Em julho de 1938, uma locomotiva Mallard alcançou 126 milhas por hora em Lincolnshire, no norte da Inglaterra, estabelecendo o recorde mundial de velocidade de um trem à vapor, que permanece até hoje.

    Desenhado por Nigel Gresley (1876-1941), o design aerodinâmico e alta potência do trem significava que ele poderia atingir velocidades nunca vistas antes.

    O trem foi aposentado em 1963, mas suas linhas servem de inspiração para a industria até hoje.

  • www.topbritishinnovations.org/

    Check Also

    coruja1

    Roy Hodgson tem cara de coruja

    Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

    Rich_list

    Os mais ricos da Inglaterra 2014

    Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


    Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273