Capa » Ingleses Famosos » Como funcionam as regras de sucessão ao trono Britânico?

Como funcionam as regras de sucessão ao trono Britânico?

Confuso com os herdeiros ao trono Inglês? Conheça a árvore genealógica da dinastia Windsor e como ela funciona.

linha de sucessão trono britânico

Com o casamento de William e Kate e a possibilidade de seu primogênito ser uma menina, o parlamento mudou as regras de sucessão para incluir mulheres. Logo, ainda se primeiro bebe de Kate e William fosse uma menina, ela poderia ser rainha, mesmo tendo irmãos mais novos.

O sistema de sucessão ao trono Britânico dava preferência aos homens e primogênitos. Logo Charles, o filho mais velho da Rainha Elizabeth é o primeiro na linha de sucessão.

Depois dele vem William, o filho mais velho de Charles e Diana.

Com o nascimento do Príncipe George, Príncipe Harry se tornou o quarto na linha de sucessão.

O quinto herdeiro ao trono é o Principe Andrew, o terceiro filho de Elizabeth e Philip, seguido de suas filhas Beatrice e Eugenie.

O oitavo na linha de sucessão é o caçula da Rainha, Edward, seguido de seu filho Severn, que apesar de ser mais novo do que a irmã Lady Louise tem prioridade por ser homem. Princesa Anne, a filha mais velha da Rainha parece apenas em décimo primeiro lugar seguida de seu filho, netos e finalmente sua filha, a atleta olímpica Zara Philips.

A partir do nascimento de George, mulheres terão o mesmo direito à sucessão do que homens, logo, uma filha do Príncipe poderá ser a próxima Rainha da Inglaterra no futuro..

Apesar do avanço, católicos ainda são proibidos de subir ao trono Britânico para garantir a soberania da Igreja Anglicana, já que o chefe de estado também é o chefe da Igreja.

Check Also

alan turing

Alan Turing

Alan Turing foi a pessoa que mais contribuiu para evolução da humanidade no século XX. ...

Elizabet e Philip

Porque o marido da Rainha da Inglaterra não é Rei?

Você sabe porque o Principe Philip não é Rei da Inglaterra?


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273