Confuso com os herdeiros ao trono Inglês? Conheça a árvore genealógica da dinastia Windsor e como ela funciona.
Com o casamento de William e Kate e a possibilidade de seu primogênito ser uma menina, o parlamento mudou as regras de sucessão para incluir mulheres. Logo, ainda se primeiro bebe de Kate e William fosse uma menina, ela poderia ser rainha, mesmo tendo irmãos mais novos.
O sistema de sucessão ao trono Britânico dava preferência aos homens e primogênitos. Logo Charles, o filho mais velho da Rainha Elizabeth é o primeiro na linha de sucessão.
Depois dele vem William, o filho mais velho de Charles e Diana.
Com o nascimento do Príncipe George, Príncipe Harry se tornou o quarto na linha de sucessão.
O quinto herdeiro ao trono é o Principe Andrew, o terceiro filho de Elizabeth e Philip, seguido de suas filhas Beatrice e Eugenie.
O oitavo na linha de sucessão é o caçula da Rainha, Edward, seguido de seu filho Severn, que apesar de ser mais novo do que a irmã Lady Louise tem prioridade por ser homem. Princesa Anne, a filha mais velha da Rainha parece apenas em décimo primeiro lugar seguida de seu filho, netos e finalmente sua filha, a atleta olímpica Zara Philips.
A partir do nascimento de George, mulheres terão o mesmo direito à sucessão do que homens, logo, uma filha do Príncipe poderá ser a próxima Rainha da Inglaterra no futuro..
Apesar do avanço, católicos ainda são proibidos de subir ao trono Britânico para garantir a soberania da Igreja Anglicana, já que o chefe de estado também é o chefe da Igreja.
Um comentário
Pingback: 10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Príncipe George | Leandro Roberto