Capa » A Inglaterra » As Bandeiras da Inglaterra e do Reino Unido

As Bandeiras da Inglaterra e do Reino Unido

Conheça a bandeira da Inglaterra e como surgiu o Union Jack, a bandeira oficial do Reino Unido.

Como surgiu a bandeira do Reino Unido?

A Union Jack (ou Union Flag) recebeu esse nome por unir as bandeiras de 3 países sob um único estado soberano.

Os reinos da Inglaterra e País de Gales se uniram ao da Escócia e Irlanda, juntando suas bandeiras em formato de cruz em um único símbolo representando todo a Grã-Bretanha.

A Bandeira da Inglaterra, branca com uma cruz vermelha, é chamada de Cruz de São Jorge em homenagem ao padroeiro do país.

Com a união Escocesa à coroa Inglesa em 1606, a bandeira azul e branca da Escócia, conhecida como Cruz de Santo André foi combinada à Bandeira da Inglaterra, formando a primeira Union Flag.

A Cruz de São Patrício, como é conhecida a Bandeira da Irlanda, só se tornou parte do design em 1801, criando a Union Jack como conhecemos hoje.

A bandeira do País de GalesO dragão da Bandeira do País de Gales não faz parte da Union Flag, já que a Inglaterra anexou o principado em 1536, 70 anos antes do conceito de uma bandeira única para o Reino Unido ser criado.

O termo Union Jack tem origem desconhecida, mas provavelmente data da proclamação de Rei Charles II. Segundo ele, uma pequena bandeira deveria ser usada em navios de marinha. Na época, o termo Jack significava “pequeno”.

Fonte: royal.gov.uk/MonarchUK/Symbols/UnionJack

Check Also

uniformes da infantaria britânica

Como outras nacionalidades chamam os Ingleses?

Eles mesmos se chamam de “Englishman” ou “Brits” – Conheça os apelidos pelos quais os ...

Limites da City of London

Londres: A cidade dentro da cidade no país dentro de um país

Sabia que a Rainha da Inglaterra precisa pedir autorização do prefeito para entrar em Londres? ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273