Capa » Noticias da Inglaterra » Porque os britânicos estão abandonando Londres?

Porque os britânicos estão abandonando Londres?

Algo bastante notável aconteceu em Londres na primeira década do novo milênio: O número de britânicos na capital caiu em 620.000 habitantes – o equivalente à toda a população de Glasgow se mudando da capital Inglesa.

O Polonês é a segunda língua mais falada em Londres
O Polonês é a segunda língua mais falada em Londres

LONDRES: Repense seu conceito de minoria na Inglaterra: O último censo na capital inglesa revelou que os caucasianos de origem britânica agora são uma minoria em Londres, com apenas 45% de seus moradores.

Mas, para onde foram os britânicos – e por que eles estão deixando Londres?

Analisando e mapeando os dados do último censo, o que emerge é uma história muito mais positiva do que algumas manchetes poderiam fazê-lo pensar.

O movimento dos britânicos para fora de Londres é muitas vezes caracterizada pela mídia como uma fuga caucasiana – onde a população indígena é forçada à sair de seus bairros por imigrantes estrangeiros.

Isso pode ser parte da história, mas evidências sugerem outros motivos bem mais positivos como crescimento profissional e sucesso econômico.

Tentar monitorar migração interna nunca foi uma tarefa fácil. Só porque a população caiu em um lugar e subiu em outro, não significa que os moradores se mudaram entre eles. Mas há algumas pistas sobre onde os britânicos de Londres migraram analisando os censos de 2001 e 2011.

Enquanto a população branca da capital britânica caiu em 620.000 habitantes, a mesma população no resto da Inglaterra e País de Gales aumentou em 220.000 habitantes – A diferença global de 400 mil pode ser explicada pela baixa taxa de natalidade e imigração para outros países com clima mais amenos, principalmente França, Espanha e Austrália.

Os anos entre os dois últimos censos mostram uma mudança cultural significativa em Londres, particularmente nos bairros mais afastados. Alguns britânicos podem ter se mudado porque o seu bairro foi transformado culturalmente, com seus pubs substituídos por bares poloneses e supermercados de esquina se transformando em lojas de produtos halal.

Mas há também história de famílias britânicas de classe média-baixa, que escaparam dos bairros mais pobres do East End e encontraram novas oportunidades no interior do país, aproveitando o crescimento imobiliário da década passada para comprar um imóvel melhor no campo ou à beira-mar, melhorando sua qualidade de vida.

Viver em Londres não é tarefa fácil, e a diversidade de culturas na capital Inglesa só mostra que existe lugar para todos, independente de sua origem.

Office for National Statistics

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273