Capa » Noticias da Inglaterra » Alfie, o cachorro mais gordo da Inglaterra

Alfie, o cachorro mais gordo da Inglaterra

O labrador Alfie entrou em uma dieta rigorosa depois que veterinários descobriram que ele pesa o mesmo que o jogador Wayne Rooney.

Alfie, o cão mais gordo da Inglaterra
Alfie, o cão mais gordo da Inglaterra

O cachorro mais gordo da Inglaterra está de dieta: Alfie, o labrador, acumulou excesso de peso porque o dono idoso sempre esquecia se já tinha alimentado o gigante peludo.

Quatro voluntários do RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) foram necessários para colocar Alfie na balança, usando uma toalha para levantar o bicho.

Wayne Rooney
O jogador do Manchester United Wayne Rooney pesa o mesmo que Alfie
Alfie estava pesando 80 quilos, três vezes mais do que um cão labrador médio, o mesmo peso do jogador do Manchester United Wayne Rooney.

“Ele é um bolo imenso de pêlos com uma pata em cada canto. Ele é o cão mais obeso que eu já ví e o mais gordo da Inglaterra pelos nossos registros”, disse o chefe do Leybourne Animal Centre em Kent, um hospital veterinário mantido pelo RSPCA.

Alfie estava sendo tratado até a morte e é impressionante como ele ainda se movimentava com todo esse peso.”

“Um labrador saudável têm cerca de 30 kg, o que significa que Alfie pesa o mesmo que dois labradores e um Bull Terrier juntos.”

Alfie se esforçava para dar mais de alguns passos e não conseguiu se levantar 5 centímetros para subir na sua caminha, então nós colocamos tapetes para que ele pudesse ficar confortável. Alfie têm problemas nas juntas e dificuldade em respirar.”

O labrador foi colocado em um regime com calorias controladas divididas em 2 refeições por dia e nenhum biscoito extra. Desde que Alfie chegou ao centro em março desse ano, ele já perdeu 27 quilos e está na metade do caminho para seu peso ideal.

“Quando Alfie chegou aqui, ele não queria passear de maneira alguma ou parava na metade do passeio e não se mexia até que voluntários o carregassem de volta.”

“É importante que Alfie perca o peso gradativamente para que suas pernas tenham a chance de se fortalecer e sua pele possa encolher. Ele ainda não pode ser adotado por uma nova família por ainda estar em tratamento.”

Alfie é um ótimo cão. Seu rabo está sempre balançando e todo mundo no centro é apaixonado por ele. Eu tenho certeza que quando ele chegar ao seu peso ideal não terá problemas em encontrar uma forever home.”

Alfie no RSPCA
Alfie no RSPCA

Apesar da obesidade de Alfie ser extrema, cada vez mais cães na Inglaterra precisam ser resgatados por excesso de peso. “As pessoas não percebem que deixar um animal chegar à esse tamanho causa tanto sofrimento quanto deixa-los passar fome.”

Veja também:

Hot Dogs: As 10 Raças de Cães Inglesas mais Famosas no mundo

Donos de cães perigosos enfrentam prisão na Inglaterra

Peludos pesados: Os bichos de estimação mais gordos da Inglaterra se enfrentam

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2198235/Fattett-dog-Giant-Alfie-Labrador-crash-diet-tipped-scales-12-5-STONE.html#ixzz25aOpXvQf

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273