Capa » Ingleses Famosos » Realeza Britânica » Os cachorros da Rainha: Elizabeth II e seus corgis

Os cachorros da Rainha: Elizabeth II e seus corgis

A Rainha Elizabeth II tem uma verdadeira paixão pela raça Corgi. Conheça a história e as curiosidades da realeza canina da Inglaterra.

os corgis da rainha elizabeth II

elizabeth e Suzan
Elizabeth e Susan

A Rainha Elizabeth II ganhou sua primeira cadela corgi, Susan, de presente de aniversário de seu pai, o Rei George VI, quando ela completou 18 anos.

Susan, que tem a sua própria página na Wikipídia, acabou ficando famosa não por ser a cadela da Rainha, mas por ser extremamente mimada e atacar guardas reais e outros animais da família constantemente.

Mas o temperamento de Susan não intimidou a Rainha. Todos os corgis da família real desde então são descendentes diretos de Susan the Corgi, uma ligação nostálgica com seus pais e sua juventude.

Ao longo de seu reinado, Elizabeth II teve mais 30 corgis em seus palácios reais.

O nome Corgi é uma palavra galesa que significa cachorro anão (cor=anão, gi=cachorro).

Os corgis são os cães favoritos da rainha por se adaptarem bem ao seu estilo de vida. Eles são uma raça pequena e muito fiel aos seus donos, e por serem bastante ativos, gostam de longos passeios no campo assim com Elizabeth II.

cachorro corgi da rainha
A Rainha passeando com um de seus corgis no Palácio de Balmoral
os corgis da rainha
Empregados reais desembarcando os cães da Rainha depois de sua visita ao palácio de Balmoral

Atualmente, a Rainha têm 4 cachorros, que a acompanham onde quer que ela vá – Os corgis Holly e Willow e os dorgis (uma mistura de Dashhound e Corgi) Candy e Vulcan.

Notavelmente, a Rainha Elizabeth II é responsável direta pela reprodução dos seus corgis. Pelo fato de alguns deles terem alturas diferentes, ela pessoalmente colocava o menor em cima de um tijolo para facilitar a cruza, mas a Rainha acabou decidindo parar de reproduzir seus cachorros em 2011, quando 2 de seus corgis morreram de câncer.

Elizabeth II também alimenta seus cachorros pessoalmente. Todos os dias, o menu dos cães é impresso pela cozinha real juntamente com o menu da família real – nada de ração ou comida congelada. Eles tomam seu 5 o’clock tea juntos na sala de jantar do palácio.

A Rainha também escolhe que seus corgis não sejam treinados, ou seja, eles fazem xixi e cocô por todo o palácio, e cabe ao mordomo real limpar a bagunça feita pelos cães.

Ela também prepara e embrulha um presente de natal para cada um de seus cachorros todo ano, com biscoitos caninos e brinquedos de plástico que não façam barulho, para não irritar o Príncipe Phillip.

cachorros da rainha
A aparição especial da Rainha com James Bond na abertura das Olimpíadas de Londres também contou com a presença de seus corgis

The Royal Family Pets – The Official website of the British Monarchy

Wikipídia da cadela Susan

Check Also

Screen Shot 2014-09-15 at 8.53.37 AM

Principe Harry

Conheça a biografia do Príncipe Harry, o quarto na linha de sucessão ao trono britânico, ...

canada-20-dollars-age-8

Elizabeth II envelhecendo em 15 cédulas de dinheiro ao redor do mundo

De menina a idosa, veja a Rainha Elizabeth II ao longo dos anos em 15 ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273