O vilarejo de Witcham em Cambridge recebe todos os meses de Julho “atletas” do mundo inteiro, competindo pelo título de Atirador de Ervilha do Ano.
As regras do “esporte” são simples: Competidores devem utilizar um canudo de no máximo 30 cm de comprimento para cuspir 5 ervilhas em um alvo pegajoso à 3.5 metros de distância.
“Pequenos detalhes fazem toda a diferença”, segundo a organizadora Mrs Joy Walker. “Alguns competidores preferem lançar de uma a uma, outros optam uma rajada. A quantidade e viscosidade de saliva também é muito importante!”
“O segredo está em escolher a ervilha certa, sem rugas ou buracos!”, diz o competidor Steve Ball, que também fornece as ervilhas para a competição.
Mas em uma era onde atletas usam todos os recursos da tecnologia para aumentar a precisão dos movimentos, as zarabatanas, que costumavam ser tubos de bambu ou canudos de plástico, foram substituídas por objetos que poderiam facilmente ser armas do seriado Dr. Who.
A arma desenvolvida pelo tri-campeão George Hollis tem um mecanismo de balanceamento giroscópico, mira laser super acurada e o que foi descrito como “peças do Nintendo do meu filho”.
Qualquer pessoa pode participar, os vencedores da categoria principal, feminina, infantil e grupos levam pra casa um troféu.
Give peas a chance!
2 comentários
Pingback: Guerreiros do Sopro – Campeonatos pelo mundo. – Guerreiros do Sopro
Pingback: Campeonato Mundial de Tiro de Ervilha – Vídeo – Guerreiros do Sopro