Capa » Noticias da Inglaterra » Ciência e Tecnologia » Capa de Invisibilidade ‘perfeita’ demonstrada por Cientistas Britânicos

Capa de Invisibilidade ‘perfeita’ demonstrada por Cientistas Britânicos

Cientistas Britânicos foram capazes de camuflar um objecto perfeitamente pela primeira vez.

O truque é criar uma região em forma de diamante, que se torna invisível, mas em apenas uma direção
Muitas “capas de invisibilidade” já foram demonstradas até agora, mas todas têm refletido um pouco da luz, tornando a ilusão incompleta.

A idéia da capa da invisibilidade teve o seu início em 2006, quando John Pendry, do Imperial College de Londres e David Schurig e David Smith da Universidade Duke estabeleceram a teoria da óptica de transformação usando microondas em um artigo na revista Science.

O artigo provocou uma enxurrada de trabalhos em diferentes comprimentos de onda, e o campo mudou consideravelmente desde então.

Porém, nenhum esforço até agora foi capaz de alcançar as invisibilidade perfeita que a teoria descreve originalmente.

As estruturas que podem criar este truque extraordinário de luz são difíceis de fabricar, e cada tentativa até agora foi feita usando uma aproximação da teoria, que acaba resultando em reflexos.

Agora, Professor Smith e seu colega Nathan Landy tomaram um outro rumo, trabalhando nas bordas da capa de invisibilidade, garantindo que a luz passe ao redor da capa sem ser refletida.

O truque foi usar uma cobertura em formato de diamante, com propriedades cuidadosamente emparelhados, fazendo com que a luz se mova perfeitamente em torno de um cilindro de 7,5 centímetros de diâmetro e 1 cm de altura.

“Essa é a primeira capa de invisibilidade que realmente funciona, alcançando a invisibilidade perfeita”, disse Professor Smith à BBC News.

No entanto, embora a ilusão seja perfeita, ela só funciona em uma direção.

“É como os soldados de cartas em Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. Se eles se viram de lado você não pode vê-los, mas eles estão obviamente visíveis se você olhar de outra direção.”

“A capa da invisibilidade demonstrada em 2006 era muito pobre, mas esta demonstração apresenta algo que pode ser potencialmente útil”, disse o professor.

Veja também:

Starlite: A maior invenção do século XX que ninguém nunca ouviu falar

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

Titanic: As 5 melhores teorias da conspiração

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273