Capa » Noticias da Inglaterra » Parlamento Inglês vota a favor do casamento gay

Parlamento Inglês vota a favor do casamento gay

Parlamentares votaram a favor do casamento gay na Inglaterra e País de Gales, apesar da oposição de quase metade dos deputados conservadores.

some people are gay - get over it
Sir Ian McKellen, que vive Magneto e Gandalf no cinema, participa ativamente da campanha para o direito do casamento entre pessoas do mesmo sexo
O Parlamento Inglês acaba de votar a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo, vencendo com 400 votos contra 175.

Ao contrário da união civil, que já está em vigor no país desde 2004, o casamento gay vai introduzir o direito de realizar cerimônias religiosas, facilitar o regulamento de adoções e dar direito a tratamento de fertilidade pela saúde pública para casais do mesmo sexo.

O primeiro-ministro David Cameron descreveu a decisão como: “um passo importante à frente, que fortalece a sociedade e nos coloca mais próximos da igualdade e justiça para todos.”

Mas apesar da vitória, ainda falta muito para a lei entrar em vigor. A pauta agora vai para a House of Lords, onde será debatida e analisada a fundo, e a batalha deve ser ainda mais dura.

Veja também: Linha do tempo: 500 anos de diretos gays na Grã-Bretanha

Vice-Primeiro-Ministro Nick Clegg disse: “Eu realmente acredito que no futuro vamos olhar para trás e reconhecer o dia de hoje como um marco para a igualdade na Grã-Bretanha.”

“Não importa quem você é e a quem você ama, somos todos iguais. Casamento é sobre amor e compromisso, e não deve mais ser negado a pessoas só porque elas são gays.”

“Os liberais democratas há muito tempo lutam para o casamento igual. É a política do partido e eu estou orgulhoso de que os Liberais Democratas fazem parte do governo de coalizão que está fazendo isso acontecer.”

O líder da oposição, Ed Miliband, disse: “Este é um dia de orgulho e um passo importante na luta pela igualdade na Grã-Bretanha.”

“A esmagadora maioria dos deputados trabalhistas apoiaram esta mudança para se certificar de que o casamento reflete o valor que damos a longo prazo às relações amorosas, independente do sexo.”

Stonewall: The lesbian, gay and bisexual charity http://www.stonewall.org.uk

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273