Capa » Noticias da Inglaterra » Catálogo de guerra com equipamentos de espionagem descoberto na Inglaterra depois de 70 anos

Catálogo de guerra com equipamentos de espionagem descoberto na Inglaterra depois de 70 anos

Spread the love

Um livro raro documentando aparelhos engenhosos estilo James Bond acaba de ser encontrado na Inglaterra depois de quase 70 anos escondido.

catalogo equipamentos espionagem

Um catálogo com 1942 produtos de espionagem, incluindo bússolas minúsculas escondidas em dentes de ouro, acaba de ser encontrada em um arquivo no Reino Unido.

Muitas das invenções são fruto da imaginação de Christopher Hutton – uma espécie de ‘Q’ dos filmes de James Bond na vida real- que trabalhava para o governo na agência MI6.

Menos de 100 dos manuais foram impressos e entregues à oficiais de inteligência, com aparelhos de espionagem escondidos em inócuos itens domésticos, colocados em pacotes de comida e enviados para prisioneiros de guerra Britânicos.

Alguns dos gadgets incluem mapas da Alemanha impressos em seda para não fazer barulho e enrolados dentro de lápis, charutos e cachimbos.

Outro mapa estava escondido sob a superfície de 54 cartas de baralho que, quando colocadas juntas, formavam um grande mapa da Alemanha e da Europa.

Pequenos serrotes foram escondidos em alvos de dardos, enquanto uma câmera foi escondida dentro de um isqueiro e receptores de rádio camuflados em pequenas caixas de charuto.

A cópia extremamente rara do livro, chamado Por Ardua Libertas “Liberdade Através da Adversidade” foi encontrada na empresa de Londres que imprimiu o catálogo.

Ele agora está sendo vendido em leilão pela Bonhams, que acontece em maio, com uma estimativa de pré-venda de £ 800 Libras Esterlinas, o equivalente à R$2.600,00.

Check Also

Roy Hodgson tem cara de coruja

Spread the loveRoy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com ...

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Spread the loveLondres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *