Capa » Ingleses Famosos » Criminosos » Charles Bronson: O prisioneiro mais perigoso do Reino Unido

Charles Bronson: O prisioneiro mais perigoso do Reino Unido

O criminoso Charles Bronson é um mito do sistema penal Inglês que acabou se tornando celebridade.

Charles Bronson ficou conhecido pela mídia Britânica como o prisioneiro mais violento da Inglaterra.

Nos últimos 38 anos, Charles foi transferido 120 vezes e passou somente 4 meses em liberdade apesar de nunca ter matado ninguém.

Nascido em 1952 como Michael Gordon Peterson, Charles vem de uma família influente de políticos, mas começou a arrumar confusão logo cedo.

Depois de inúmeros encontros com a policia por vandalismo e violência, Bronson foi condenado à 7 anos de prisão em 1974.

Uma vez na cadeia, ele começou a ganhar a reputação de encrenqueiro e sua sentença acabou se estendendo por 14 anos, o que fez com que sua primeira esposa o deixasse.

Solto em 1988, Charles começou sua carreira como lutador. Ele mudou seu nome oficialmente para Charles Bronson, mas ficou em liberdade por apenas 69 dias, preso novamente por planejar um assalto.

De volta a cadeia, sua fama aumentou. Charles usava outros presidiários como reféns em seus protestos e por isso passou a maior parte do tempo na solitária.

Ele se casou novamente na cadeia em 1991, com uma viuva de Bangladesh que o converteu para o Islâmismo. Esse casamento e a conversão duraram 4 anos.

Bronson é um dos criminosos mais famosos da Inglaterra, sendo assunto de teses, livros e estudos sobre o sistema penal. Um filme baseado em sua vida foi lançado em 2008 e Bronson escreveu um livro descrevendo seu treinamento físico na cadeia.

Apesar disso, ele se descreve como uma pessoa boa, que em certas ocasiões perde o controle. Uma campanha nacional para sua liberdade esta online no freebronson.co.uk

chales bronson

Check Also

Screen Shot 2014-03-17 at 11.51.22

10 Coisas que você precisa saber sobre Saint Patrick

1 – Saint Patrick era Inglês

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor de Uma ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273