Capa » Ingleses Famosos » Charles Byrne: O gigante Irlandês que não consegue descansar em paz

Charles Byrne: O gigante Irlandês que não consegue descansar em paz

Charles Byrne, também conhecido como “O Gigante Irlandes”, foi visto por multidões nos freak shows e hoje seu esqueleto ainda atrai visitantes para o Royal College, onde esta exposto há mais de 200 anos.

Esqueleto de Charles Byrne no Museu de Historia Natural de Londres

Segundo a lenda, Charles Byrne era tão alto que usava os postes da rua para acender seu cachimbo.

Com seus 2.54 metros de altura e uma voz que soava como um trovão, ele deixou o remoto vilarejo de Tyrone para tentar sua sorte na capital Inglesa.

Ao chegar em Londres com 21 anos em 1782, Byrne foi convidado para aparecer em um freak show, trazendo tanta fama e sucesso que ele chegou a conhecer o Rei e a Rainha da Inglaterra.

Porem a fama de Byrne acabou tão rápido quanto começou. Em 1783, ele estava desempregado e havia sucumbido ao alcoolismo.

Ao perceber que estava morrendo, Byrne escreveu um testamento insistindo que seu corpo fosse atirado ao mar, por temer que seus restos mortais fossem expostos.

Ele faleceu menos de 1 anos depois e seu corpo foi vendido por um funcionário do necrotério sem permissão.

O corpo de Charles Byrne ainda está em exposição no Royal College of Surgeons depois de mais de 200 anos, onde foi examinado inúmeras vezes.

O tumor que causou sua altura extraordinária foi identificado somente no ano passado, mas a batalha entre ciência e moralidade continua: Manter o corpo para estudos ou conceder ao ultimo desejo de Charles Byrne?

Charles Byrne

http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_Byrne_(giant)

Check Also

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor de Uma ...

cs-lewis

C.S. Lewis

Conheça a vida e a obra de C.S. Lewis


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273