Capa » Cultura Inglesa » Bebidas » Os Cocktails mais tradicionais da Inglaterra

Os Cocktails mais tradicionais da Inglaterra

Conheça a história e aprenda a fazer os cocktails mais tradicionais da Inglaterra

A origem da palavra cocktail (literalmente “rabo de galo”) veio da Inglaterra no século XVII, usado como adjetivo para um cavalo com o pêlo da cauda cortado, geralmente para esconder o fato de que o animal não era um puro-sangue.

A expressão se tornou uma analogia para uma bebida não pura (ou adulterada) pela primeira vez em 1798, no jornal The London Telegraph. O termo já era popular em 1806, sendo descrito como “uma mistura de bebidas alcóolicas, não-alcóolicas e açúcar”.

Os cocktails mais populares da Inglaterra são:

  • Grog

    grog
    Em 1740, o Almirante da marinha Inglesa Sir Edward Vernon, apelidado de “Old Grog” pela capa de grosgrain (gorgurão) que costumava usar, estava retornando do Caribe com seus homens.

    Devido ao gosto ruim da água potável, que era armazenada em barris e acabava desenvolvendo algas, o almirante decidiu obrigar que seus marinheiros diluíssem sua ração diária de 1/2 pint de rum na água, para disfarçar o sabor.

    Em 1756, a mistura se tornou obrigatória na marinha Inglesa, e por volta de 1795, suco de limão foi adicionado para ajudar a combater o escorbuto. O drink, que ficou conhecido como grog em homenagem ao Almirante, fez parte das rações diárias da marinha Inglesa pelos próximos 200 anos.

  • Gin and Tonic

    london dry gin
    Apesar de ser uma criação Holandesa, a história do gin é intimamente ligada a da Inglaterra.

    Popularizado durante o reinado do Holandês William III, que governou a Inglaterra entre 1689 – 1702, a bebida foi apontada como a principal causa de crimes, violência e mortes do início do século XVIII. Hoje, o gin mais popular do mundo é o London Dry, criado na capital Inglesa.

    Popularmente conhecido como G and T, o drink consiste de gin e água tônica servidos em um copo com limão e gelo em uma proporção de 1:1, 1:2, 1:3 ou 2:3, dependendo do gosto do cliente.

  • Martini

    martini
    O mais conhecido de cocktails, a cultura ocidental ajudou bastante na mitologia em torno da bebida, a favorita de Ingleses famosos como Winston Churchill, David Bowie e é claro, o espião 007.

    A bebida consiste de gin (ou vodka) e vermouth, com um toque de limão e decorado com uma azeitona, servido puro ou com gelo.

  • Punch

    drambuie
    A mistura de álcool e suco de frutas chegou a Inglaterra vinda da India no início do século XVII. Servido em uma tigela comunitária, a popular bebida festiva era a favorita do escritor Charles Dickens.

  • Drambuie

    A bebida favorita do Principe Charles, Drambuie consiste de Whisky Escocês, mel, ervas e especiarias. Fabricado pela família MacKinnon desde 1745, a receita é um segredo passado de geração para geração da família, mas somente para as mulheres.

  • Pimm’s

    Pimm's
    Pimm’s é uma bebida popular no verão Inglês, uma mistura secreta de gin, especiarias e frutas cítricas, criada em 1823 por James Pimm, dono de um oyster bar em Londres, um tipo de estabelecimento popular no século XIX, onde a alta sociedade se reunia para comer ostras e tomar gin.

    Em 1846, Pimm’s foi a bebida pioneira em abandonar as rolhas em favor de tampas de metal de rosquear, o que ajudou na popularidade do drink, quando as primeiras garrafas passaram a ser vendidas fora dos bares de Mr. Pimm em 1865.

    A maneira tradicional de preparar Pimm’s é em uma jarra grande ou pitcher, misturando:

    -Pimm’s
    -Refrigerante de limão
    -Gelo
    -Morangos
    -Pepino
    -Laranjas
    -Hortelã
    A bebida é servida em um copo alto e é o acompanhamento perfeito para picnics, churrascos ou qualquer outro evento ao sol durante o curtíssimo verão Inglês.

Check Also

IMG_7146.JPG

A Inglaterra definida em uma imagem

Ingleses encharcados em uma tentativa de verão na fila da barraquinha chá, durante as comemorações ...

stupid-laws

As 10 Leis mais Estúpidas da Inglaterra

Algumas não passam de mito, outras já entraram em desuso há muito tempo. Conheça as ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273