Capa » Cultura Inglesa » A Inglaterra não seria a Inglaterra sem…

A Inglaterra não seria a Inglaterra sem…

Spread the love

10 aspectos que fazem da Inglaterra o que ela é…

  • Pubs

    Ye Olde Fighting Cocks
    Ye Olde Fighting Cocks, um dos pubs mais antigos da Inglaterra, cujas fundações datam do ano 793

    Pub é o nome popular como são conhecidas as Public Houses na Inglaterra: Estabelecimentos com licença para a venda de bebidas alcóolicas para consumo no local.

    São cerca de 60 mil pubs ao redor do Reino Unido e 8 em cada 10 adultos se consideram freqüentadores assíduos. Mais do que o bar de esquina, os Pubs são grande parte da cultura e da vida social dos Britânicos.

    Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre um Pub Inglês

  • Allotments:

    Allotment

    Um allotment na Inglaterra é uma horta comunitária doada pelo governo para o uso de pessoas em áreas urbanas que não têm onde plantar seus próprios vegetais.

    Os primeiros loteamentos comunitários surgiram em 1732, e o tamanho de cada um varia de 50 até 400 metros quadrados.

    Os associados pagam uma pequena taxa de adesão, e não podem cultivar para fins comerciais. A fila média para conseguir um espaço em um allotment na Inglaterra é de cerca de 10 anos.

  • Beach huts

    beach hut

    Uma beach hut é uma pequena cabine de madeira na beira da praia usada ​​como abrigo contra o sol e vento, para trocar de roupa e guardar itens pessoais.

    Algumas dessas cabines têm instalações simples para a preparação de alimentos e bebidas quentes, mas raramente possuem eletricidade ou água encanada.

    As cabines podem ser alugadas por temporada ou compradas, mas o proprietário precisa pagar para a prefeitura o aluguel do terreno onde a beach hut está instalada.

    Recentemente uma dessas cabines na praia de Mudeford em Dorset foi vendida por £225 mil Libras Esterlinas, o equivalente á R$870 mil.

  • Morris Dancing

    Morris dancing

    Morris dancing é uma dança folclórica que envolve lenços, espadas e lanças com origem no século XV, que surgiu como uma resposta dos vassalos às pompas e circunstâncias da corte Inglesa.

  • Filas

    fila
    Donas de casa na fila do racionamento de comida durante a II Guerra mundial – Londres, 1945

    Ingleses são famosos por formarem filas para tudo. Em qualquer ocasião em que mais de 1 indivíduo esteja aguardando pela mesma coisa, uma fila se forma automaticamente.

    Se sente fisicamente incomodado quando alguém decide entrar na fila do seu lado, e não atrás de você à uma distância segura.

  • Sunday Lunch

    Um tradicional almoço de domingo na Inglaterra consiste de uma proteína assada (geralmente carne, frango, porco ou carneiro), acompanhado de batatas, cenouras, brócolis, couve flor repolho cozidos, gravy e Yorkshire pudding.

    O gravy é um molho feito com as sobras do fundo da assadeira onde a carne foi preparada, misturado com água quente e farinha para dar consistência.

    Yorkshire pudding é uma massa de panqueca preparada no forno em uma forma de muffin coberta de óleo quente, que toma o formato de uma cesta.

  • Fish and chips

    Fish-chips

    Fish and Chips é a fast-food mais consumida na Inglaterra, correspondendo à 20% das refeições prontas consumidas pelos Ingleses.

    O Fish and Chips tradicional consiste em um filé de peixe frito empanado, geralmente bacalhau fresco, servido com batatas fritas. Um purê de ervilhas e molho tártaro completam o prato, que era embrulhado em uma folha de jornal até pouco tempo atrás.

    O Fish and Chips se tornou popular na Inglaterra em meados do seculo XIX, com o desenvolvimento dos barcos pesqueiros no Mar do Norte e da rede ferroviária, que ligou os portos as cidades.

    O primeiro Fish and Chips Shop foi aberto em Londres em 1860. Hoje existem mais de 8500 restaurantes espalhados pelo pais, uma media de 12 para cada McDonalds.

  • Bowler Hats

    beatles em chapéu coco
    The Beatles usando bowler hats, uma sátira ao arquétipo do cavalheiro Inglês

    Apesar de ser associado com banqueiros e outros profissionais de elite, o Bowler Hat, ou chapéu-coco como ficou conhecido no Brasil, foi criado com um propósito bem mais prático.

    Em 1849, o político e ex-militar Edward Coke, encomendou um chapéu baixo e resistente para ser usado em suas montarias, já que a cartola – o chapéu da moda da época, sempre colidia com os galhos mais baixos.

    Daí a tradução “chapéu coco” – de Coke’s Hat, que se tornou parte do “uniforme” adotado pelos profissionais mais conservadores como banqueiros e funcionários da coroa Britânica até meados de 1970.

  • The weather

    Clima Inglês

    O hábito de falar sobre o tempo vem de uma época em que homens e mulheres na Inglaterra não tinham permissão para discutir muita coisa.

    Mulheres, especialmente à partir do século XVII, eram vistas como seres delicados, e discutir qualquer assunto considerado polêmico com uma dama era extremamente deselegante.

    Mas não eram só política e religião os assuntos proibidos de se abordar como uma dama da sociedade inglesa – Falar sobre filhos ou assuntos envolvendo o corpo como dores e doenças também eram tabus.

    Como o tempo é considerado um tema neutro, ele era usado como um “quebra-gelo” ou para preencher uma pausa na conversa entre uma dama e um cavalheiro em ocasiões sociais.

    Com o passar dos anos, o hábito de falar sobre o tempo se tornou norma, e hoje, a maioria das conversas com estranhos (chamadas de small talk), têm como assunto o clima.

  • Mini

    Mini

    O Mini Clássico lançado em 1959 foi uma resposta para a crise do petróleo de Suez, em que a população precisava de um veículo mais econômico e compacto.

    O carro passou 41 anos em produção na fábrica em Oxford na Inglaterra, vendendo mais de 5.4 milhões de exemplares.

    Hoje, sob o comando da BMW, o Mini continua sendo um dos carros mais exportados da Inglaterra.

Check Also

Como Saber o Ano de um Carro Pela Placa Na Inglaterra

Spread the loveConheça o sistema Inglês de emplacamento que permite saber o ano e o ...

terrorismo em Londres

Ataques Terroristas na Inglaterra

Spread the loveCom o terceiro ataque terrorista na Inglaterra em menos de 3 meses, conheça ...

Um comentário

  1. Acho que deveria ter a monarquia, afinal muitas pessoas conhecem a Inglaterra por causa da Família Real Britânica, sem contar que é a mais famosa do mundo. Muitos dos costumes dos inglês foram incorporados por causa da realeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *