Capa » Cultura Inglesa » Cabelo: O Coque Inglês

Cabelo: O Coque Inglês

A editora fashion Chris Bunese desvenda um dos penteados favoritos das Inglesas – o coque.

Coque Inglês

Se tem uma coisa que eu acredito que seja a paixão de todas as mulheres são os cabelos. Muito além das roupas, os nossos cabelos dizem muito sobre a nossa personalidade e estilo.

Uma das coisas que reparei nessa minha segunda vez aqui na Inglaterra, é que basicamente quase todas as mulheres estavam usando coque. E não é aquele coque que a gente nasceu sabendo fazer, sabe? Aquele que a gente praticamente dá um nó nos cabelos. O coque das Inglesas é um Senhor coque!

Eu ficava muito intrigada toda vez batia o olho nesse penteado, porque eles eram muito perfeitos.

E além de serem perfeitos, sem um fio de cabelo escapando, os coques também variam de tamanho. Eu achava que essa variação dos tamanhos eram porque a pessoa tinha muito ou pouco cabelo. Faz sentido, nao é mesmo? Mas eu estava errada.

Até que descobri o truque das gringas! Elas usam uma espécie de esponja para fazer o coque, como essas da foto. Elas são vendidas em tamanhos e cores diferentes para poderem ser usadas em qualquer tipo de cabelo.

bun shaper

E o mais legal é que é super acessível, uma “esponjinha” dessas custa cerca de 1 libra e você encontra em praticamente todas as lojas de departamentos.

Mas como eu sou muito curiosa, eu precisava saber o nome dessa bendita para falar para vocês. Perguntei para algumas Inglesas que eu conheço mas para a minha surpresa elas não sabiam! Falaram que era algo novo por aqui e que virou moda muito rápido.

Fui então pesquisar nas lojas e a tal da esponjinha é conhecida como bun shaper ou doughnut bun shaper. Pronto, mistério desfeito.

Eu acho que essas esponjinhas ainda não são vendidas no Brasil, mas posso estar enganada. Mas se você tem vontade de fazer esse coque perfeitinho e com volume tenho uma dica ótima para dar para vocês.

Acreditem se quiserem mas esse mesmo coque é possível ser feito com uma meia! Sabe aquela meia que você não usa mais? Está na hora de dar um destino pra ela. Fuçando no Youtube encontrei alguns tutorias de como fazer isso:

É super fácil! E vocês podem usá-lo tanto no dia-a-dia quanto em uma festa.

Chris Rocha Bunese

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273