Capa » A Inglaterra » Datas » Dia do Armistício – Remembrance Day

Dia do Armistício – Remembrance Day

Spread the love

Os Britânicos lembram seus mortos em combate todos os anos no Remembrance Day. Conheça a história do dia do armistício.

O tratado de paz assinado pelos Aliados e a Alemanha que encerrou oficialmente a I Guerra Mundial entrou em vigor na 11º hora do 11º dia do 11º mês de 1918.

Desde então, os Britânicos celebram o Dia dos Armistício, ou Remembrance Day ou Poppy Day em respeito as mais de 20 milhões de pessoas que morreram em conseqüência da Guerra.

A I Guerra Mundial foi a batalha mais sangrenta da historia das Forças Armadas Britânicas, onde 1,115,597 oficiais perderam suas vidas nas trincheiras lamacentas lutando pelo Império Britânico.

Nessas trincheiras, quando a paz e a primavera finalmente voltaram, campos de papoulas brotaram, e a flor se tornou símbolo do Dia do Armistício.

Durante a II Guerra Mundial, as celebrações foram transferidas para o Domingo mais próximo ao dia 11 de Novembro, para que os esforços de guerra não fossem afetados e passaram a celebrar também os mortos em outros conflitos pela Coroa Britânica.

No Remembrance Sunday, celebrado no segundo domingo de Novembro, o mais próximo do dia 11, as pessoas fazem 2 minutos de silêncio pelas vítimas de guerra e veteranos saem em parada pelas ruas para lembrar os seus colegas que nunca retornaram, colocando flores nos memoriais de guerra, espalhados por todo o Reino Unido.

Por que a papoulas?

remembrance-day

A papoula tem uma longa associação com o Dia do Armistício. Mas como a flor vermelha se tornou um símbolo tão potente de nossa lembrança dos sacrifícios feitos em guerras passadas?

Papoulas (rhoeas popaver) crescem naturalmente em condições adversas por toda a Europa Ocidental, e a destruição causada pela Primeira Guerra Mundial significou que a papoula era uma das únicas plantas a crescerem nos campos de batalha, de outra forma estéreis, depois do combate.

Vermelha como o sangue derrubado pelos oficiais britânicos, a papoula foi adotada como símbolo pela Royal British Legion como em 1921, e é usada em lapelas e memoriais ao redor da Inglaterra nessa época do ano, para arrecadar fundos para as famílias de oficiais mortos e feridos em combate e lembrar seu sacrifício pela pátria.

papoulas torre de londres

Papoulas de cerâmica na Torre de Londres, lembrando os 100 anos da I Guerra Mundial em 2014.

Check Also

Royal Ascot – A corrida de cavalos mais real do mundo

Spread the loveA corrida de cavalos de Ascot em Berkshire reúne os melhores cavalos do ...

May Day – O Dia do Trabalhador na Inglaterra

Spread the loveSaiba como os Ingleses comemoram o Dia do Trabalho O feriado celebrado no ...

2 comentários

  1. Eu gosto muito do site Molho Inglês, ele sempre mim ajuda a fazer meus trabalhos sobre cultura inglesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *