Capa » Noticias da Inglaterra » Revelado: O discurso da Rainha Elizabeth II para a Terceira Guerra Mundial

Revelado: O discurso da Rainha Elizabeth II para a Terceira Guerra Mundial

O que a Rainha teria dito à nação na véspera da destruição nuclear? Depois de 30 anos, seu discurso acaba de ser revelado.

discurso rainha elizabeth

Em 1983, a tensão da Guerra Fria era tão intensa que a Rainha Elizabeth II chegou a preparar um discurso para a nação, que acaba de ser revelado.

Num retrato assustador do mundo à beira da destruição nuclear, a rainha denuncia o “poder letal da tecnologia” – e refere-se ao seu “amado filho Andrew”, que por ser oficial das Forças Armadas Britânicas, estaria na linha de frente.

O discurso foi preparado para ser entregue pela Rainha na eclosão da Terceira Guerra Mundial.

“Nosso corajoso país novamente deve se preparar para sobreviver. Já por duas vezes durante este século triste nossa força foi testada, e agora mais uma vez precisamos que nossas qualidades ajudem a manter nossa liberdade intacta.”

As palavras da Rainha soam cheias de calor, esperança e conforto, mas, felizmente, elas nunca precisaram ser ditas.

O discurso de Elizabeth II na explosão da III Guerra Mundial permaneceu secreto por 30 anos, mas acaba de ser liberado pelo Arquivo Nacional.

O documento faz parte de um exercício de planejamento de desastre no auge da Guerra Fria, nas profundezas dos corredores do Whitehall, antecipando o início da guerra nuclear entre a União Soviética e o Ocidente.

Veja o discurso completo da Rainha Elizabeth II, escrito em Março de 1983:

Quando falei com vocês pela última vez a menos de três meses atrás, estávamos todos aproveitando o calor e o companheirismo de um Natal em família. Nossos pensamentos estavam concentrados nas fortes ligações que unem cada geração dos que vieram antes e os que se seguirão.

Os horrores da guerra não poderiam ter parecido mais remotos como quando minha família e eu compartilhamos a nossa alegria o Natal com a família crescente da Commonwealth.

Agora, com essa loucura da guerra que mais uma vez se espalha pelo mundo, nosso país corajoso deve novamente se preparar para sobreviver contra grandes chances.

Eu nunca esqueci a tristeza e o orgulho que senti quando eu e minha irmã nos reunimos em torno do rádio para ouvir as palavras inspiradoras de meu pai naquele dia fatídico em 1939. Mas nem por um momento eu imaginei que esse dever solene e terrível, um dia, cairia sobre mim.

Nós todos sabemos que os perigos que enfrentamos hoje são de longe maiores do que em qualquer momento da nossa longa história. O inimigo não é o soldado com seu rifle, nem mesmo o aviador rondando os céus de nossas cidades e vilas, mas o poder letal de uma tecnologia abusada.

Mas qualquer que sejam os terrores que ficam à espreita, todas as qualidades que ajudaram a manter a nossa liberdade intacta já por duas vezes durante este século triste vão ser mais uma vez ser a nossa força.

Meu marido e eu compartilhamos com as famílias ao redor do país o medo que sentimos por nossos filhos e filhas, maridos e irmãos que deixaram nosso lado para servir o seu país. Meu amado filho Andrew está neste momento em ação com sua unidade, e oramos constantemente por sua segurança e pela segurança de todos os militares e suas famílias em casa e no exterior.

É esse vínculo estreito de vida familiar que deve ser a nossa maior defesa contra o desconhecido. Se famílias permanecerem unidas, dando abrigo para aqueles que vivem sozinhos e desprotegidos, a vontade de nosso país de sobreviver não pode ser quebrada.

Minha mensagem para vocês, portanto, é simples. Ajude aqueles que não podem ajudar a si mesmos, dê conforto aos solitários e os sem-teto e deixe sua família se tornar o foco de esperança e de vida para aqueles que dela necessitam.

Como nós nos esforçamos juntos para combater o novo mal, vamos orar para o nosso país e os homens de boa vontade onde quer que estejam.

Deus abençoe a todos vocês.

http://www.nationalarchives.gov.uk

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273