Capa » Cultura Inglesa » Culinária » English Street Food – As comidas de rua da Inglaterra

English Street Food – As comidas de rua da Inglaterra

Conheça a história e os pratos da culinária de rua da Inglaterra.

A idéia de street food na Inglaterra mudou radicalmente ao longo dos anos.

Até a Era Victoriana (1837 – 1901), as ruas Inglesas eram cobertas de vendedores de rua, oferecendo vários tipos de comidas curiosas para a classe trabalhadora. Sopa de ervilha, enguias em gelatina, pés de cordeiro e ovos cozidos eram algumas das especiarias que podiam ser encontradas no centro de qualquer vilarejo Inglês.

jellied eel
Jellied Eel – Enguias em gelatina

Já nos meados do século XX, comer e beber na rua era considerado rude e barraquinhas com comidas eram raridades reservadas à parques de diversão e festivais.

Hoje, é bem difícil separar street food de takeaway food – refeições quentes que não são consumidas no local da compra, geralmente porque o restaurante prefere não pagar a cara licença necessária para manter mesas e cadeiras ou vender bebidas alcoólicas.

As comidas de rua mais populares na Inglaterra hoje são:

  • Fish and chips

    O peixe fresco frito e empanado (geralmente bacalhau ou abadejo) é acompanhado de batatas fritas, pea fritters (um bolinho de ervilhas amassadas, empanadas e fritas) e molho tártaro – Um verdadeiro símbolo da Inglaterra. Para a história e a receita do prato, visite http://molhoingles.com/fish-and-chips/

    fish and chips

  • Pie

    As tortas de massa folheada são preparadas e vendidas em uma forma de papel alumínio, acompanhadas de batatas fritas ou não. Os recheios mais comuns são chicken and mushroom (frango e cogumelos), steak and kidney (carne e fígado), steak and ale (carne com molho de cerveja ale) ou pork pies, feitas de carne suína processada.

    pie
    Chicken and mushroom, steak and kidney, pork e steak and ale pies
  • Cornish Pasty

    Esse pastelão assado teve origem em Cornwall, o condado mais ao oeste da Inglaterra. A receita tradicional é recheada de carne, batatas e cebolas, e fechada em formato de semi-círculo.

    O prato hoje é protegido pelo Protected Geographical Indication (PGI), ou seja, assim como o champagne e o queijo camembert, é proibido comercializar o salgado e chamá-lo de Cornish Pasty, a não ser que ele tenha sido feito em Cornwall.

    cornish pasty

  • Ficou com água na boca? Deixe um comentário!

    Fonte: Street Food Around the World – Bruce Kraig & Colleen Taylor

    Check Also

    Conheça uma tradicional Feira de Rua na Inglaterra

    No Molho Inglês visits dessa semana, conheça uma feira de rua tradicional inglesa, seus pratos ...

    POP! Royals Funko Familia Real Britânica 

    POP! Royals Funko lança a coleção da Familia Real Funko Queen Elizabeth II: A versão ...

    2 comentários

    1. Desculpe, but.. steak and kidney é com rim. Quem já sentou ao lado de alguém comendo a torta conhece o cheiro, nadaq convidativo!!

    2. Obrigado estava presisãodo para fazer um trabalho

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *