Capa » Cultura Inglesa » Culinária » English Street Food – As comidas de rua da Inglaterra

English Street Food – As comidas de rua da Inglaterra

Conheça a história e os pratos da culinária de rua da Inglaterra.

A idéia de street food na Inglaterra mudou radicalmente ao longo dos anos.

Até a Era Victoriana (1837 – 1901), as ruas Inglesas eram cobertas de vendedores de rua, oferecendo vários tipos de comidas curiosas para a classe trabalhadora. Sopa de ervilha, enguias em gelatina, pés de cordeiro e ovos cozidos eram algumas das especiarias que podiam ser encontradas no centro de qualquer vilarejo Inglês.

jellied eel
Jellied Eel – Enguias em gelatina

Já nos meados do século XX, comer e beber na rua era considerado rude e barraquinhas com comidas eram raridades reservadas à parques de diversão e festivais.

Hoje, é bem difícil separar street food de takeaway food – refeições quentes que não são consumidas no local da compra, geralmente porque o restaurante prefere não pagar a cara licença necessária para manter mesas e cadeiras ou vender bebidas alcoólicas.

As comidas de rua mais populares na Inglaterra hoje são:

  • Fish and chips

    O peixe fresco frito e empanado (geralmente bacalhau ou abadejo) é acompanhado de batatas fritas, pea fritters (um bolinho de ervilhas amassadas, empanadas e fritas) e molho tártaro – Um verdadeiro símbolo da Inglaterra. Para a história e a receita do prato, visite http://molhoingles.com/fish-and-chips/

    fish and chips

  • Pie

    As tortas de massa folheada são preparadas e vendidas em uma forma de papel alumínio, acompanhadas de batatas fritas ou não. Os recheios mais comuns são chicken and mushroom (frango e cogumelos), steak and kidney (carne e fígado), steak and ale (carne com molho de cerveja ale) ou pork pies, feitas de carne suína processada.

    pie
    Chicken and mushroom, steak and kidney, pork e steak and ale pies
  • Cornish Pasty

    Esse pastelão assado teve origem em Cornwall, o condado mais ao oeste da Inglaterra. A receita tradicional é recheada de carne, batatas e cebolas, e fechada em formato de semi-círculo.

    O prato hoje é protegido pelo Protected Geographical Indication (PGI), ou seja, assim como o champagne e o queijo camembert, é proibido comercializar o salgado e chamá-lo de Cornish Pasty, a não ser que ele tenha sido feito em Cornwall.

    cornish pasty

  • Ficou com água na boca? Deixe um comentário!

    Fonte: Street Food Around the World – Bruce Kraig & Colleen Taylor

    Check Also

    IMG_3186-0.PNG

    Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

    Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

    invenções Britânicas

    10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

    A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


    Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273