Capa » Noticias da Inglaterra » Ciência e Tecnologia » Erga-se, Sir Higgs: Professor do Bóson de Higgs merece ser declarado Cavaleiro

Erga-se, Sir Higgs: Professor do Bóson de Higgs merece ser declarado Cavaleiro

Spread the love

O cientista Inglês que foi o primeiro a sugerir a existência da “Partícula de Deus” deve ser declarado Cavaleiro pela Rainha, além de receber um Premio Nobel, segundo seus colegas.

Professor Higgs, que parecia emocionado durante o anuncio da descoberta de uma partícula que se encaixa na descrição do Bóson de Higgs, confessou que não acreditava ver a prova da sua teoria em vida quando escreveu seu trabalho há mais de 50 anos.

Os colegas de Higgs agora querem que ele seja condecorado com o titulo de Cavaleiro da Rainha, além de um Premio Nobel, por sua contribuição inestimável no nosso entendimento do Universo.

“De todas as pessoas que merecem receber o titulo de Sir, Peter Higgs é o mais merecedor. Sua teoria de quase meio século acaba de revolucionar a física moderna”, disse Professor Jim Al-Khalili, físico da Universidade de Surrey.

“Esse é um momento fantástico para ciência Britânica e um grande momento para a historia”, disse Jerome Gauntlett, chefe do departamento de física do Imperial College London.

Check Also

Roy Hodgson tem cara de coruja

Spread the loveRoy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com ...

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Spread the loveLondres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *