Capa » Noticias da Inglaterra » Escola em Londres proíbe o uso de gírias

Escola em Londres proíbe o uso de gírias

Banir completamente gírias foi a solução encontrada por essa escola Inglesa para melhorar o vocabulário de seus estudantes.

Gírias como “ain’t” (am not), “innit” (isn’t it) e “coz” (because) foram banidas de uma escola no sul de Londres para tentar ajudar os alunos a encontrar um emprego no futuro.

O diretor da Harris Academy, em Upper Norwood, disse que implementou a iniciativa de permitir que seus alunos “se expressem de forma mais adequada para o mercado de trabalho”.

Os alunos flagrados usando linguagem informal serão convidados a “refletir” sobre o que acabaram de dizer.

palavras banidas
Cartaz com as palavras banidas da Harris Academy

Outras palavras proibidas foram like (“tipo”), bare (nú/nua) e extra (o novo “super”), além de frases pronunciadas incorretamente de propósito como “you woz” (you were) e “we woz” (we were).

Começar frases com “basically” e terminá-las com “yeah” também é sujeito à ação disciplinar nessa escola de Londres.

Na nota explicando a nova regra, a escola afirma: “Além de dar aos nossos alunos o ensino de que eles precisam para prosperar academicamente, nós queremos que eles desenvolvam suas habilidades sociais para competir por empregos e vagas em universidades.”

“Essa iniciativa em particular é apenas uma das muitas maneiras que estamos usando para construir o vocabulário de nossos alunos e ensinando as habilidades das quais eles precisaram para se expressar com confiança e de forma adequada para uma variedade de pessoas.”

Harris Academy em Upper Norwood é um colégio secundário que só aceita meninas.

http://www.bbc.co.uk/news/uk-england-london-24522809

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273