Capa » Noticias da Inglaterra » Esquadrão de Spitfires enterrados em Birmingham?

Esquadrão de Spitfires enterrados em Birmingham?

Um esquadrão inteiro de caças Spitfire da Segunda Guerra Mundial poderia estar enterrado sob as casas em Birmingham, afirma um aposentado que admite que ajudou a escondê-los.

Spitfire Mk1
Spitfire Mk1

Matt Queenan, 83, acredita que poderia haver aviões Spitfires bem preservados em caixas enterradas debaixo de casas em Birmingham.

Ele afirma que pertenceu a uma equipe de operários que enterrou a esquadrilha em 1950, sob instruções do Ministério da Guerra.

Matt Queenan falou da missão secreta pela primeira vez em público, depois que 36 dos aviões emblemáticos foram encontrados na Birmânia.

As aeronaves, descobertas pelo entusiasta da aviação David Cundall, deverão em breve ser repatriados, 67 anos depois de terem sido “perdidas”. Um dos Spitfires será colocado em exibição em breve.

Queenan, um ex-boxeador, disse: “Você não precisa ir até a Birmânia para encontrar Spitfires. Há muitos enterrado aqui mesmo.”.

Ele afirma que a operação foi realizada em um hangar em Castle Bromwich, perto de onde os caças eram construídos durante a Segunda Guerra Mundial.

Um porta-voz do museu da RAF reconheceu que os créditos não podem ser descartadas, enquanto o Ministério da Defesa disse que a história era “altamente improvável”.

Os 36 Spitfires da Birmânia foram encontrados depois de 15 anos de busca. Eles estavam enterrados em caixas de transporte, embrulhados em papel untado e com piche nas articulações em perfeito estado e conservação.”

The Telegraph

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273