Capa » Noticias da Inglaterra » Esqueleto do Rei Richard III encontrado em Leiscester depois de mais de 500 anos

Esqueleto do Rei Richard III encontrado em Leiscester depois de mais de 500 anos

O corpo do Rei Richard III, perdido desde 1485, foi encontrado sob um estacionamento no centro de Leicester, no centro da Inglaterra.

Richard III
Pintura do século XV de Richard III e seu crânio, encontrado no ano passado sob um estacionamento em Leicester

Essa é uma das maiores descobertas arqueológicas dos últimos anos.

A Universidade de Leicester acaba de confirmar que os restos mortais encontrados em setembro do ano passado são mesmo do controverso Richard III, morto aos 32 anos durante a Batalha de Bosworth, em 1485.

Sua morte colocou um fim na Guerra das Duas Rosas, entre as dinastias York e Lancaster.

Filho do Duque de York e Cecily Neville, Richard III era herdeiro ao trono Inglês em ambos os lados da família, mas acabou por assassinar seu sobrinho de 12 anos na Torre de Londres para tomar o trono.

A maneira sangrenta com que conduziu a Inglaterra durante seu reinado fez com que Richard III fosse retratado por uma peça de mesmo nome por William Shakespeare.

Os pesquisadores utilizaram evidências históricas para localizar e identificar o corpo.

Segundo relatos, Richard III havia sido enterrado ao lado de uma capela em um monastério Franciscano, destruído durante o século XVI, depois de sofrer mais de 10 golpes na cabeça durante a batalha.

Um exame de DNA, que comparou o material genético do esqueleto com descendentes diretos de Richard III, comprovou que o os restos mortais são mesmo do rei, perdido há mais de 500 anos.

Richard III foi o último rei da Inglaterra morto durante um combate. Ele foi sucedido pelo Rei Henry VII, o primeiro da dinastia Tudor, que acabou se casando com uma prima e pretendente de Richard, Elizabeth York.

O corpo será colocado em exposição pela Universidade de Leicester antes de ser sepultado novamente na Catedral de Leicester para seu descanso final.

http://www.le.ac.uk/richardiii/

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273