Capa » Noticias da Inglaterra » Esqueletos medievais de vítimas da peste negra descobertos no centro de Londres

Esqueletos medievais de vítimas da peste negra descobertos no centro de Londres

Construtores descobriram restos mortais de 12 vítimas da peste negra durante escavações sob a Charterhouse Square, no centro de Londres.

vitimas da peste negra em londres

Sete séculos após sua morte, os esqueletos de 12 vítimas da peste negra foram desenterrados na cidade de Londres, um achado que os arqueólogos acreditam ser apenas o início de uma vala coletiva.

Dispostos cuidadosamente em fileiras, os corpos foram descobertos 2,5 metros abaixo da superfície em Charterhouse Square, durante obras para um eixo do túnel do metrô.

Testes são necessários para confirmar a verdadeira origem dos esqueletos, mas a descoberta deve ajudar a desvendar mistérios sobre a vida e a morte no século 14, ajudando os cientistas a compreender melhor como a peste dizimou a população da Grã-Bretanha.

O arqueólogo-chefe do projeto, Jay Carver, disse: “Esta é uma descoberta muito importante e no momento são muitas as perguntas que esperamos responder. No entanto, a profundidade, a cerâmica encontrada com os esqueletos e a forma como os corpos foram distribuídos, tudo aponta para que isso seja parte de um cemitério de emergência do século 14.”

Os registros históricos contêm referências à um cemitério no local, e este é o primeiro sinal do que se acredita ser uma vala coletiva de 1598, que poderia conter cerca de 50.000 corpos.

As obras do metrô já escavaram mais de 300 esqueletos até agora, que estão sendo armazenados e estudados no Museu de Londres antes de serem re-enterrados com uma cerimônia cristã em Canvey, um ilha do Rio Tamisa.

A Peste Negra matou quase dois terços da população de Londres em meses e o DNA bacteriano que pode estar presente nos corpos deve servir de lição para os microbiologistas que estudam a evolução da doença.

Os especialistas também tranquilizaram a população de que não havia risco para os trabalhadores ou o público em contato com os esqueletos. Se houvesse, disse Carver, eu e meus colegas não estaríamos aqui”.

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273