Capa » Noticias da Inglaterra » Expedição Inglesa procura Tesouro Pirata em Ilha do Pacífico

Expedição Inglesa procura Tesouro Pirata em Ilha do Pacífico

Um explorador Inglês está à procura do tesouro escondido pelo Capitão William Thompson em uma ilha do Oceano Pacífico em 1820.

Ilha Coco

O explorador Britânico Shaun Whitehead está liderando uma expedição para procurar um dos tesouros escondidos mais famosos do mundo: O Treasure of Lima.

Supostamente escondido na Coco Island, o tesouro estimado em R$500 milhões foi roubado pelo Capitão Inglês William Thompson em 1820, quando ele era responsável por transportar as jóias espanholas do Peru para o México.

Documentos originais mostram que o Capitão Thompson carregava 113 imagens religiosas feitas de puro ouro – incluindo uma Virgem-Maria em tamanho real, 200 baús de jóias, 273 espadas incrustadas de pedras preciosas, 1000 diamantes, cálices, coroas, além de centenas de barras de prata e ouro.

Coco Island, que inspirou o romance de Robert Louis Stevenson A Ilha do Tesouro (Treasure Island), é uma ilha inabitada há 350 milhas do litoral da Costa Rica, protegida pela Unesco.

Depois de mais de 18 meses de negociações, Shaun Whitehead conseguiu permissão para explorar o local, protegido por sua fauna e flora intocadas.

Outras expedições famosas em busca do tesouro incluem a tentativa do Presidente Americano Franklin Roosevelt em 1910 e de Sir Malcolm Campbell em 1920. O Alemão August Gissler passou 19 anos na ilha à procura do tesouro, mas encontrou apenas 6 moedas de ouro.

As autoridades da Costa Rica só permitiram a expedição do Inglês porque ela inclui uma pesquisa científica. O documento deixa claro que o governo deve ser avisado imediatamente caso qualquer tesouro seja encontrado.

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273