Capa » Cultura Inglesa » Fashion: Festivais de Música na Inglaterra

Fashion: Festivais de Música na Inglaterra

Uma das coisas mais legais que acontecem na Inglaterra no verão, são os famosos festivais de música! Todo mundo fica super ansioso esperando a divulgação das datas, locais e principalmente das atrações. Muitas vezes as atrações nem estão definidas e os ingressos já estão esgotados, é uma loucura.

Fashion nos festivais de música na Inglaterra

Eu estive presente em um desses festivais recentemente e posso garantir para você que foi uma das coisas mais legais que fiz por aqui. É um clima tão gostoso sabe? Todo mundo feliz, sorrindo, cantando junto, eu adoro!!

Mas se tem uma coisa que eu não consigo deixar de reparar é na maneira como as pessoas se vestem. Gente, é muito legal ver o que essa gringaiada apronta!

Se eu perguntasse para você com que roupa você iria à um festival de música que dura o dia inteiro, tenho certeza que você iria me dar exemplos de várias roupas confortáveis, certo? Por aqui não é bem assim que funciona. Acredito que aqui as pessoas gostam de se sentir parte do evento, e algumas são com certeza um show a parte!

Vi muitas meninas de salto alto (juro!!!) em um lugar que era só grama e terra, vi muita gente com os rostos pintados ao estilo “a la kesha”, vi muitos meninos de shorts curtinho, vi muitas meninas de shorts curtíssimo e vi até uma menina só de biquini! Essa se queria chamar atenção conseguiu!

Mas tem alguns itens que são os queridinhos de todos, e que eu acho que tem tudo a ver com o clima que um festival inspira. Se você pretende vir para algum festival Inglês seguem algumas sugestões quase que obrigatórias:

  • Nunca esqueça seus óculos escuros e quanto mais colorido ele for melhor
  • O bom e velho all star é sempre uma boa pedida e estão com modelos cada vez mais lindos e para todos os gostos
  • Bolsas pequenas para carregar somente com o necessário
  • Chapéu que são super bem vindos na Europa e dão sempre um charme especial
  • Muito protetor solar se você der sorte de pegar dias de sol como eu peguei

Além disso você pode usar a sua criatividade. Que tal estilizar aquele jeans que você não usa mais? Ou aquela camiseta que você comprou em um show e nunca usou? A hora é a agora! Arrume uma tesoura e mãos à obra.

Mas por favor, nem pense em vestir algo achando que você está indo para a balada. Nada de vestidos super colados que não irão deixar você sentar no chão, nada de usar tênis novo assim como eu fiz e no final do dia nem lembrar mais a cor que ele era, e nem vou comentar sobre saltos, ok?

No mais o que eu tenho pra falar para você é, divirta-se! Tudo vale a pena, até mesmo a dor nos pés que você sentirá nos dias seguintes. Tenho certeza de que será uma experiência inesquecível. E quem sabe você não dá a sorte de esbarrar com algum famoso? Por aqui as modelos, cantores(as), se juntam com a multidão sem problema nenhum. Afinal, o objetivo é um só, curtir o máximo possível!

Chris Rocha Bunese

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273