Capa » Cultura Inglesa » Gestos Obscenos na Inglaterra: O V Invertido

Gestos Obscenos na Inglaterra: O V Invertido

Conheça o significado desse gesto e tome cuidado para não usá-lo de maneira errada.

Winston Churchil V

Na Inglaterra, o gesto V de Vitória, com a palma da mão voltada para dentro, conhecido como Backwards V, é equivalente à mostrar o dedo do meio (the finger).

Também chamado de two-fingered salute ou The Longbowman Salute, o gesto é um movimento de pulso e cotovelo, com os dedos do meio e indicador apontando para cima.

Acredita-se que o Backwards V tenha sido criado por arqueiros Britânicos na Batalha de Agincourt (1415), durante à Guerra dos 100 Anos.

Quando capturados, inimigos tinham seus dedos indicador e médio cortados, impedindo que eles usassem arco e flecha. O V Invertido era usado para mostrar aos inimigos que você ainda tinha seus dedos intactos.

A primeira evidência comprovada do Backwards V data de 1901, quando um siderúrgico grevista em Rotherham usou o gesto em frente à uma câmera para indicar que ele não gostaria de ser filmado.

Em 1950, Peter Opie, o especialista no folclore Inglês, descobriu que o Backwards V havia substituido o cock-a-snook como insulto mais comum no playground.

cock-a-snook
cock-a-snook

O escritor Desmond Morris discute várias possíveis origens para o V Invertido em seu livro V sign in Gestures: Their Origins and Distribution (1979), sem chegar à nenhuma conclusão definitiva.

Veja Também:

Certos e Errados da Etiqueta Britânica

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/V_sign#V_sign_as_an_insult

Check Also

IMG_3186-0.PNG

Mother’s Day – O Dia das Mães na Inglaterra

Conheça as tradições Inglesas do Mothering Sunday, o Dia das Mães, celebrado no 4º domingo ...

invenções Britânicas

10 Invenções Britânicas que Mudaram o Mundo

A Grã-Bretanha é berço dos maiores cientistas, matemáticos e inventores da história. Conheça a lista ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273