Capa » Noticias da Inglaterra » Entretenimento » Harry Potter está de volta: JK Rowling escreve nova história, 17 anos depois da saga

Harry Potter está de volta: JK Rowling escreve nova história, 17 anos depois da saga

Spread the love

Aos 34 anos, os cabelos de Harry estão ficando brancos, Ron está ficando careca e Hermione é uma mãe bem sucedida no Ministério da Magia.

novo conto de harry potter
Exército de Dumbledore se reúne novamente na final da Copa do Mundo de Quadribol

O novo conto de 1500 palavras de JK Rowling reúne novamente o trio mágico e conta aos fãs o que eles estão fazendo agora.

Disponível no site Pottermore, segundo JK, o conto é uma sátira sobre a imprensa sensacionalista, com a qual a autora já teve vários problemas de invasão de privacidade.

A história é uma cena na Copa do Mundo de Quadribol narrada por Rita Skeeter, onde Harry, Hermione e Ron são convidados da tenda VIP, e cercados por uma multidão de admiradores.

Harry está com 34 anos de idade, casado com Ginny (Weasley) Potter, e com “um par de fios de prata” em seu cabelo negro, ainda com seus óculos característicos e ostentando um corte misterioso em sua bochecha. Ele é um Auror membro de uma unidade de elite de agentes especializados, treinados para apreender Comensais da Morte enquanto Ginny é uma reporter fazendo a cobertura do evento.

Ron, cujo “famoso cabelo ruivo está um pouco mais ralo”, deixou o cargo de Auror no ministério depois de apenas 2 anos para ajudar a gerenciar a loja de artigos de humor com o irmão George. Ele é casado com Hermione, que tem desfrutado de uma “ascensão meteórica” como Vice-Chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas. O casal tem dois filhos, Hugo e Rose.

novo-harry potter

A história se passa 17 anos desde Harry Potter e as Relíquias da Morte, onde vimos um epílogo sobre os personagens como adultos enviando seus próprios filhos para Hogwarts.

A nova história de Pottermore é mais do que uma simples atualização, no entanto.

Ela foi escrita no estilo de uma reportagem de jornal sensacionalista pela rancorosa colunista Rita Skeeter, e se lê como uma sátira do jornalismo de tablóide, tão famoso na Inglaterra.

Como se sabe, Rowling não é fã de tablóides, e até apareceu perante um tribunal durante um inquérito sobre a ética da mídia Inglesa em 2011, afirmando que um repórter já havia tentado entrar em contato com ela colocando uma nota na mochila de sua filha de cinco anos de idade.

jkrowling
JK Rowling já foi vítima do assédio da imprensa

A reportagem de Skeeter diz: “A gente sempre hesita em invadir a privacidade dos jovens, mas o fato é que qualquer pessoa estreitamente relacionada com Harry Potter colhe os benefícios e deve pagar a pena do interesse público.”

E continua: “Será que Hermione Granger pode provar que uma bruxa realmente pode ter tudo? Não – basta olhar para o cabelo dela.”

“Os óculos de Harry são mais adequados para o estilo de um garoto de doze anos de idade”. Além disso, Skeeter especula que um corte misterioso na maçã do rosto de Harry pode ser o “resultado de uma briga com sua esposa, Gina Weasley” alegando que “rachaduras começam a se mostrar na união dos Potters, que ainda estão determinados a promover que estão felizes”.

Hermione é descrita como “a femme fatale do grupo”, se referindo aos rumores de que ela brincou com os sentimentos de Harry e teve um caso com o “musculoso Viktor Krum” antes de decidir se casar com Ron.

Para os fãs se perguntando o que aconteceu com alguns dos outros personagens de Rowling, ela também fornece uma atualização através de Rita:

Arte: Harry e Rita no Pottermore
Arte: Harry e Rita no Pottermore

Neville Longbottom é um professor de Herbologia muito popular em Hogwarts, casado com Hannah. Luna Lovegood é casada com o neto de Newt Scamander, Rolf, e eles têm filhos gêmeos.

E Bill Weasley continua feliz e casado com Fleur Delacour apesar de ostentar “graves cicatrizes de um encontro com um lobisomem”, enquanto a filha deles, Victorie, é vista aos beijos com Teddy Lupin, órfão de Nymphadora Tonks e Remus Lupin.

Para ler o conto em Inglês na íntegra, você precisa ser membro do Pottermore e acessar o site no http://www.pottermore.com/en/daily-prophet/qwc2014/2014-07-08/dumbledores-army-reunites

Check Also

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Spread the loveLondres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça ...

Príncipe George Nova Zelândia

William, Kate e Príncipe George desembarcam na Nova Zelândia

Spread the love O Duque e a Duquesa de Cambridge acabam de desembarcar para uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *