Capa » Noticias da Inglaterra » Ciência e Tecnologia » Eram os Ingleses Pré-históricos Canibais?

Eram os Ingleses Pré-históricos Canibais?

Spread the love

Um estudo de restos mortais encontrados na Inglaterra mostram evidências de canibalismo no Reino Unido da pré-história.

Goughs Cave

Evidências encontradas na caverna Gough’s Cave em Somerset sugerem que o canibalismo na Inglaterra pré-histórica era bem mais comum do que se imaginava.

Os ossos humanos, que tem cerca de 14.700 anos, apresentam marcas de preparo e cozimento, o que indica que eles foram consumidos por tribos canibais.

O estudo, realizado por Palmira Saladié do Instituto Catalão de Paleoecologia e Evolução Social, encontrou marcas de dentes humanos nas ossadas recolhidas na Inglaterra, segundo a apresentação no Museu de História Natural de Londres.

A análise dos ossos de 4 indivíduos, incluindo uma criança de cerca de três anos, mostrou provas abundantes de que essas pessoas foram cozidas e consumidas por outros seres humanos.

Os crânios podem ter sido utilizados como copos, o que sugere que o canibalismo pode ter sido parte de um ritual, mas é impossível saber ao certo em que circunstâncias o canibalismo ocorria.

O fato mais perturbador é que as evidências mostram uma abundância de outros alimentos e animais durante o mesmo período, indicando que o motivo do canibalismo não era a falta de comida.

Scientific American

Check Also

Roy Hodgson tem cara de coruja

Spread the loveRoy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com ...

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Spread the loveLondres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *