Capa » Ingleses Famosos » Ciência » Sir Isaac Newton

Sir Isaac Newton

Isaac Newton (1643 – 1727) foi o cientista Inglês mais influente de todos os tempos e sua obra é a base da física moderna. Conheça sua historia.

Isaac Newton

Quem foi Isaac Newton?

Isaac Newton nasceu prematuramente no natal de 1642 em Lincolnshire, na Inglaterra.

Seu pai era um fazendeiro prospero, que faleceu três meses antes do seu nascimento. Sua mãe se casou novamente quando ele tinha 3 anos, deixando-o sob os cuidados de seus avós maternos.

Aos 18 anos, ele foi admitido como aprendiz pela Universidade de Cambridge, onde estudou matemática, óptica, física e astronomia.

Em outubro de 1665, a epidemia de peste negra forçou a Universidade a fechar e Isaac voltou para a casa da família em Lincolnshire.

Durante os dois anos que passou em Woolsthorpe, Newton desenvolveu suas teorias sobre gravidade, óptica e calculo matemático, publicadas anos mais tarde.

Woolsthorpe Manor, a casa onde Isaac Newton nasceu e concebeu suas maiores ideias

A carreira Isaac Newton:

Em 1667, de volta a Cambridge, Newton desenvolveu seu telescópio. Ele foi nomeado Professor Lucasiano de Matemática por ordem especial do Rei em 1669, cargo ocupado hoje por Stephen Hawking.

O jovem Isaac NewtonEle ensinou óptica entre 1670 e 1672, realizando uma série de experimentos sobre a composição da luz, estabelecendo o estudo da óptica moderna. Em 1679, ele voltou ao estudo do cosmos.

Em 1687, com o apoio de seu amigo, o astrônomo Edmond Halley, Newton publicou seu trabalho mais importante, o ‘Philosophiae Naturalis Principia Mathematica’ (Princípios Matemáticos da Filosofia Natural). Este livro mostra a gravidade como força universal aplicada a todos os objetos em todas as partes do universo.

Em 1689, foi eleito Membro do Parlamento Inglês e nomeado diretor da Royal Mint em 1696, se mudando para Londres. Em 1703, foi eleito presidente da Royal Society, cargo que ocupou até sua morte. Ele foi nomeado Sir em 1705.

Sir Isaac nunca se casou e era conhecido por sua personalidade difícil, freqüentemente se envolvendo em discussões amargas com outros cientistas. Psicólogos modernos apontam que ele devia sofrer de sindrome de asperger.

Ele faleceu em 31 março de 1727 e foi enterrado na Westminster Abbey.

Fontes (Em Inglês):

Wikipedia

Neotorama

BBC

Os cadernos de Isaac Newton

A Universidade de Cambridge esta colocando sua coleção de notas e cadernos de Isaac Newton à disposição digital pela primeira vez, incluindo uma copia comentada de sua obra mais importante, os Princípios Matemáticos.

Ate agora mais de 4000 paginas, ou o equivalente a 20% do acervo de Newton foi divulgado. A iniciativa faz parte de um programa que deve também publicar as anotações pessoais de cientistas como Charles Darwin e Rutherford.

Grand Young, o responsável pelo trabalho de digitalização, disse: “Você pode ver como a mente de Newton trabalhava e como seus pensamentos se desenvolveram. Esses livros são frágeis e tinham acesso restrito a poucas pessoas, mais agora estão disponíveis a um click de distancia.”

Você pode encontrar essas obras na pagina da Biblioteca Digital de Cambridge cudl.lib.cam.ac.uk

Check Also

Screen Shot 2014-03-17 at 11.51.22

10 Coisas que você precisa saber sobre Saint Patrick

1 – Saint Patrick era Inglês

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor de Uma ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273