Capa » Noticias da Inglaterra » J. K. Rowling – Prisioneira da Própria Fortuna

J. K. Rowling – Prisioneira da Própria Fortuna

A fama da autora J. K. Rowling teria se tornado uma verdadeira prisão, segundo a colega Joanna Trollope.

J-K-Rowling

Depois de ter vendido mais de 450 milhões de livros da série Harry Potter e acumulado uma fortuna estimada em £560 milhões de Libras Esterlinas (equivalente à R$1.8 bilhões), J K Rowling geralmente causa inveja aos seus colegas autores.

Porém, para Joanna Trollope, 68, autora de bestsellers como “Noites de Sexta-feira” e “Os Filhos dos Outros”, a fama de Rowling é uma verdadeira prisão para a autora.

J K Rowling participou recentemente de um inquérito do governo Inglês sobre invasão de privacidade depois que seu telefone foi grampeado por um tablóide Britânico e paparazzis seguiam seus filhos no caminho da escola.

“Eu tenho muita admiração por J K Rowling, mas me pergunto até que ponto sua fama e fortuna fazem dela uma prisioneira”, disse Trollope.

“Eu sei que ela é muito sensata e contribui com várias instituições de caridade, mas eu imagino até que ponto ter muito dinheiro é tão limitante quanto não ter dinheiro nenhum.”

“Rowling era uma mãe solteira recebendo ajuda do governo quando escreveu o primeiro livro da série Harry Potter. Ela tinha 31 anos quando o livro foi publicado.”

“Eu estava perto dos 50 quando ‘Os Filhos dos Outros’ entrou para a lista dos mais vendidos, e eu já sabia o que era importante para mim. O sucesso não mudou nada em mim. Eu não me tornei outra pessoa.”

“Eu olho para aqueles que ficam famosos muito cedo e acabo sentindo pena deles. Eles acreditam que fama instantânea é o que eles desejam, mas em poucos anos, muitos acabam descobrindo que não era nada disso que eles imaginavam.”

O primeiro livro para o público adulto de J K Rowling, The Casual Vacancy, foi lançado na Inglaterra no dia 27 de setembro e deve virar uma série na BBC esse ano.

The Telegraph

Check Also

coruja1

Roy Hodgson tem cara de coruja

Roy Hodgson – O técnico da seleção Inglesa e sua incrível semelhança com uma coruja.

Rich_list

Os mais ricos da Inglaterra 2014

Londres é a capital com o maior número de bilionários do mundo. Conheça os mais ...


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/content/37/8844237/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273