Capa » Ingleses Famosos » Criminosos » Jack o Estripador era o detetive encarregado do caso

Jack o Estripador era o detetive encarregado do caso

Spread the love

Um livro alega que a verdadeira identidade do assassino Jack the Ripper nunca foi descoberta porque o criminoso era o próprio detetive investigando o caso.

detetive abberline

Um novo livro alega ter descoberto a verdadeira identidade de Jack o Estripador, o assassino Vitoriano que dilacerou 5 prostitutas em Londres entre Agosto e Novembro de 1888.

No livro Jack o Estripador: O assassino mais inteligente da historia, o autor Jose Luis Abad, 84, diz que o Inspetor Chefe Frederick Abberline, que morreu em 1929 com 86 anos, foi o verdadeiro culpado. O Daily Mail entrevistou o autor e especialista em grafia Mr Abad, para explicar sua teoria radical.

“Eu me interessei no caso de Jack o Estripador há 7 anos atrás e estou convencido de que finalmente resolvi o mistério.”

“Eu sou especialista em grafia desde 1975 e passei anos recolhendo documentos importantes e usando minha especialidade para resolver o caso.”

“Eu descobri à 5 anos quem foi o assassino e estou trabalhando desde então para provar minha teoria. Meu trabalho foi finalmente publicado e parece inacreditável mais é verdade – O assassino era na verdade o detetive encarregado em resolver o mistério. Eu não tenho dúvidas quanto a isso.”

“A grafia não mente. Eu estudei a escrita do Inspetor Chefe da Scotland Yard Abberline. Sua assinatura aparece no final de suas memórias. Eu também estudei um boletim de ocorrência de 1880. Eu comparei a escrida detalhadamente com o diário do estripador, encontrado em Liverpool em 1992. Não há dúvida de que eles foram escritos pela mesma pessoa.”

“Alguns dizem que o diário de 64 páginas é falso e outros que ele foi escrito pelo comerciante de algodão James Maybrick. O diário é real e foi escrito pelo estripador e a letra é a de Abberline. No diário o nome de Aberline aparece 24 vezes, então temos muitos exemplos para estudar e comparar com as suas memórias. Apesar das memórias terem sido escridas 30 anos depois, a escrita e quase idêntica.”

“O inspetor chefe era um homem extremamente inteligente e capaz de encobrir suas pistas. Eu acredito que o motivo dos crimes era raiva de sua mãe. Na cabeça dele, ele estava matando a sua mãe quando matava as prostitutas.”

“Abberline era filho ilegítimo e culpava sua mãe por isso. Eu lí muitos livros no assunto e teorias sobre quem foi Jack o Estripador. Algumas delas são persuasivas mas eu não tenho dúvidas de que finalmente resolvi o mistério dos assassinatos. O caso é extraordinário e a solução é quase tão chocante quanto os crimes.”

Você concorda com o autor? Deixe sua resposta

Check Also

Elizabet e Philip

Porque o marido da Rainha da Inglaterra não é Rei?

Spread the loveVocê sabe porque o Principe Philip não é Rei da Inglaterra?

Stephen Hawking

Stephen Hawking

Spread the loveStephen Hawking é professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge e autor ...

4 comentários

  1. Alexandre Pacheco

    É possível.

  2. Paulo Roberto

    Ninguém pode falar que e mentira pois ninguém sabia quem era o assassino

  3. acho que sim,por que,este por sua vez,foi uma teoria mais perto da verdade e se analisarmos bem os fatos,geralmente nas histórias(livros,filmes,séries…)os assassinos são,por sua vez os menos improváveis.agora “caro investigador”falta você comprovar sua idéia,eu dou-lhe 65% de probabilidade de você ter achado a verdade,mas ainda sim como você mesmo disse “ele foi o assassino mais inteligente de todos os tempos”,ele pode não ser esse homem.comprove isto,acredito em seu ponto de vista…

  4. Quando vi a história de Jack me passou pela cabeça a possibilidade de ser o invetigador do caso. Mas, depois vim em um site que revelava ser outra pessoa o assassino, um cara que era demente e até foi internado na época. Agora to bem dividida e curiosa pra saber quem realmente era o estripador. kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *